De olho no mercado de veículos elétricos, a montadora inglesa Jaguar Land Rover está contratando trabalhadores da indústria de tecnologia para as fábricas no Reino Unido, na Irlanda, nos Estados Unidos, na Índia, na China e na Hungria. O objetivo da holding, que pertence à indiana Tata Motors, é desenvolver o setor de carros elétricos a partir de 2025.
Para isso, a Jaguar Land Rover anunciou nesta sexta-feira, 18, que abriu 800 vagas de emprego para trabalhadores de outras empresas de tecnologia — que foram demitidos recentemente — para os cargos de direção autônoma, eletrificação, aprendizado de máquina e ciência de dados.
A companhia informou que os trabalhadores que saem de grandes grupos de tecnologia, como a Amazon, o Twitter e a Meta, têm maior probabilidade de possuir as habilidades necessárias para preencher os novos cargos.
“Nossa jornada de transformação digital está bem encaminhada, mas ser capaz de recrutar trabalhadores digitais altamente qualificados é um próximo passo importante”, disse o diretor de informações Anthony Battle, em comunicado.
Carros elétricos no Brasil
A novata Mileto vai colocar no mercado carros elétricos na casa dos R$ 100 mil. É um ousado anúncio, que impacta o ainda embrionário setor no Brasil. “Nosso objetivo é democratizar o uso do veículo elétrico no Brasil”, define Alexandre Oliveira, cofundador e CEO da Mileto. “Queremos acabar com esse abismo que existe entre os veículos limpos e a população.” O plano é colocar os primeiros carros na praça até dezembro.
Leia aqui a reportagem de Bruno Meyer publicada na edição 134 da Revista Oeste