O empresário Elon Musk anunciou, no sábado 29, que o Twitter vai oferecer aos jornais a opção de venda de artigos avulsos na plataforma, sem a necessidade de assinatura. O novo recurso vai ser disponibilizado na próxima atualização da rede, de acordo com Musk.
Musk disse que a mudança está marcada para acontecer em maio. Segundo ele, a medida vai beneficiar órgãos da imprensa e os leitores em geral.
“Com o lançamento, esta plataforma permitirá que os editores de mídia cobrem os usuários por artigo com um clique”, anunciou o empresário. “Isso permite que os usuários que não assinariam uma publicação mensal paguem um preço mais alto por artigo quando quiserem ler um texto ocasional. Deve ser um grande ganho para ambos, as organizações de mídia e o público.”
No entanto, Musk ainda não explicou como a medida vai funcionar, nem informou os valores a serem cobrados e o porcentual a ser retido pela plataforma.
Twitter vai receber 10% das assinaturas de conteúdo
Embora Elon Musk não tenha explicado o porcentual a ser recebido na cobrança de artigos de jornais, o empresário disse que a plataforma vai cobrar uma comissão de 10% sobre as assinaturas de conteúdos depois de 12 meses.
Em abril, o dono do Twitter declarou que os usuários da rede social poderiam vender assinaturas de conteúdos para seus seguidores, em forma de textos ou vídeos. Segundo o bilionário, a empresa não vai cobrar nenhuma comissão no primeiro ano de assinatura.
Ainda não se sabe se a isenção de comissão no primeiro ano será válida também para os jornais.
Leia também: Elon Musk quer prisão perpétua para quem fizer cirurgia de transição em menores de idade
“Jornais PODERÃO VENDER conteúdo no Twitter, anuncia “Musk” ou VENDERÃO. É melhor que VÃO PODER VENDER.