A polícia do Reino Unido prendeu um jovem de 17 anos suspeito de atividades criminosas na internet. As investigações foram conduzidas pela Unidade Nacional de Crimes Cibernéticos (NCCU, na sigla em inglês). O rapaz foi preso na noite de quinta-feira 22 e permanece sob custódia da polícia, informou em comunicado divulgado nesta sexta-feira, 23.
A polícia londrina investiga se ele faz parte do grupo de hackers denominado “Lapsus$”. A rede teria liderado um ataque cibernético à empresa Uber, que forçou a companhia a suspender algumas redes internas temporariamente no início deste mês.
O jovem também seria o responsável por um dos maiores vazamentos da história do jogo GTA 6, um dos games mais esperados atualmente pelos fãs da série. Segundo o site PC Gamer, um usuário de fórum virtual postou 90 arquivos de vídeo supostamente do jogo. O homem ameaçou divulgar mais conteúdos do produto, incluindo o código-fonte de versões anteriores do jogo, como o GTA 5.
Leia também: “O desastre dos megavazamentos de dados”, reportagem publicada na Edição 48 da Revista Oeste
Perguntamos aos candidatos ao governo de São Paulo como acabar com a Cracolândia, reduto de viciados no centro da capital paulista. Veja o que eles responderam:
*Fernando Haddad (PT):* Essa população de viciados não pode ficar na rua, vamos alugar apartamentos para eles morarem no centro de São Paulo e lhes dar algum dinheiro para comprarem comida.
*Tarcísio de Freitas (Republicanos):* É necessario promover o acolhimento para reinserção social, com desintoxicação, capacitação, geração de trabalho e renda. Melhorar as condições das comunidades terapêuticas, com proximidade à natureza. Criar “portas de saída” como programas de inserção de pessoas em situação de rua, ex-dependentes e egressos do sistema prisional no mercado de trabalho formal, principalmente em empresas parceiras e em obras contratadas e/ou concedidas pelo Estado.
https://revistaoeste.com/politica/eleicoes-2022/cracolandia-o-que-dizem-os-programas-dos-candidatos-ao-governo-de-sp/