Startup Stoq tem base no interior de São Paulo e foca serviço para o varejo
Desde a semana passada, o Magazine Luiza passou a deter o controle de mais uma empresa. Isso porque a companhia anunciou ter finalizado o processo de aquisição da Stoq, startup que desenvolve soluções financeiras para pequenos e médios varejistas do país. A compra foi finalizada em 21 de agosto.
Leia mais: “Leitores de Oeste preferem 5G norte-americano”
Sediada em São Carlos, cidade do interior paulista, a Stoq disponibiliza formatos on-line de pagamento. Dessa forma, permite que um vendedor consiga registrar determinado pedido e receber o valor, que, aliás, pode ser pago com cartões de crédito, carteiras digitais e até pelo formato “pagamento por aproximação”.
A ideia é que todo serviço disponibilizado pela Stoq seja integrado aos canais digitais de venda do Magazine Luiza, conforme informa o site Money Times. A perspectiva é que a integração ajude a movimentar financeiramente o negócio. Afinal, somente em 2019 a Stoq possibilitou a transação de cerca de R$ 250 milhões.
“Os produtos da Stoq passam a integrar o pilar estratégico Magalu as a Service”
“Com a aquisição, os produtos da Stoq passam a integrar o pilar estratégico Magalu as a Service (MaaS) e complementam o Parceiro Magalu, levando a digitalização também para os médios varejistas, que geralmente possuem mais de uma filial”, afirma a direção do Magazine Luiza em comunicado divulgado à imprensa.