A partir desta quarta-feira, 28, os consumidores terão mais uma alternativa na hora de pedir uma refeição por meio de aplicativos de entrega. Trata-se da startup colombiana Merqueo, que realiza entregas de compras de supermercado.
Ao contrário dos principais concorrentes do setor, como iFood, Rappi e Uber Eats, a empresa não faz parcerias com as grandes redes de varejo. O serviço é exclusivo da Merqueo, desde a compra e o armazenamento até a entrega propriamente dita.
Leia mais: “Pipo Saúde levanta R$ 100 milhões em nova rodada de captação”
A companhia monta grandes galpões, em que ficam armazenados todos os produtos e nos quais a logística é controlada de ponta a ponta. Os itens são comprados diretamente das grandes indústrias. “Nós controlamos toda a experiência do cliente e isso nos dá mais certeza do resultado da entrega”, afirma o presidente e cofundador da Merqueo, Miguel McAllister, ao jornal O Estado de S. Paulo.
Leia também: “PicPay anuncia compra de fintech de finanças pessoais Guia Bolso”
Em São Paulo, a companhia alugou um espaço de 4 mil metros quadrados na região da Vila Leopoldina. De acordo com McAllister, é o suficiente para que a Merqueo faça entregas em metade das regiões da cidade, além da região metropolitana. Sete novos locais devem ser criados nos próximos 12 meses.
Leia mais: “Nubank passa a oferecer serviço de transferência internacional”
Até o momento, a startup já fechou contratos para compra de produtos com empresas como Coca-Cola, Nestlé, Parmalat, Ambev, Mondeléz, P&G e Unilever.
Leia também: “Dona do Google, Alphabet lança empresa de software para robôs”
Com informações do jornal O Estado de S. Paulo