A Nike está decidida a apostar no metaverso. Na segunda-feira 13, a empresa de calçados anunciou a compra da startup RTFKT, responsável por fabricar itens virtuais, como tênis para avatares (personagens no “mundo paralelo”).
A RTFKT também utiliza o blockchain, uma tecnologia por trás das criptomoedas que ajuda a assegurar a autenticidade dos produtos que são negociados no digital. O valor da compra da RTFKT ainda não foi divulgado.
RTFKT is now a part of the NIKE, Inc. family. 🌐👁🗨 pic.twitter.com/5egNk9d8wA
— RTFKT Studios (@RTFKTstudios) December 13, 2021
“Essa aquisição é outro passo que acelera a transformação digital da Nike”, comunicou o CEO da companhia, John Donahoe. Segundo ele, o plano “é investir na marca RTFKT e ampliar sua inovadora e criativa comunidade”.
Ao entrar no mundo digital, a Nike está desenhando uma estratégia digital. Para isso, protocolou pedidos na Justiça dos EUA para proteger as suas marcas na área de “bens virtuais” e serviços relacionados no metaverso.
Metaverso e a Nike
Em novembro deste ano, a empresa estreou o Nikeland no metaverso. Trata-se de uma parceria com a plataforma de games Roblox. Nela, as pessoas podem experimentar jogos e vestir personagens com itens digitais da Nike.