Metaverso: Nike compra startup para vender calçados virtuais e expandir mercado

Empresa está decidida a apostar no 'mundo paralelo'
-Publicidade-
Foto: Divulgação/Nike
Foto: Divulgação/Nike

A Nike está decidida a apostar no metaverso. Na segunda-feira 13, a empresa de calçados anunciou a compra da startup RTFKT, responsável por fabricar itens virtuais, como tênis para avatares (personagens no “mundo paralelo”).

A RTFKT também utiliza o blockchain, uma tecnologia por trás das criptomoedas que ajuda a assegurar a autenticidade dos produtos que são negociados no digital. O valor da compra da RTFKT ainda não foi divulgado.

“Essa aquisição é outro passo que acelera a transformação digital da Nike”, comunicou o CEO da companhia, John Donahoe. Segundo ele, o plano “é investir na marca RTFKT e ampliar sua inovadora e criativa comunidade”.

Ao entrar no mundo digital, a Nike está desenhando uma estratégia digital. Para isso, protocolou pedidos na Justiça dos EUA para proteger as suas marcas na área de “bens virtuais” e serviços relacionados no metaverso.

Metaverso e a Nike

Em novembro deste ano, a empresa estreou o Nikeland no metaverso. Trata-se de uma parceria com a plataforma de games Roblox. Nela, as pessoas podem experimentar jogos e vestir personagens com itens digitais da Nike.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.