Nascida em Helsinque, na Finlândia, a influenciadora digital Milla Sofia, de 19 anos, tem o corpo perfeito, olhos azuis, cabelos lisos e loiros, rosto simétrico e sorriso com dentes brancos e alinhados. Todos os dias, ela recebe elogios em suas fotos sensuais, além de pedidos de casamento.
A mulher tem muitos seguidores nas redes sociais. São mais de 90 mil no TikTok, 30 mil no Instagram e 8 mil no Twitter. Algumas fotos chegam a ter 600 mil curtidas. O número de fãs não para de crescer. Milla, contudo, não existe na realidade. Ela é fruto da inteligência artificial (IA).
Mesmo essa informação estando pública em seus perfis, alguns usuários não a notam ou a ignoram. Isso porque há comentários do tipo: “Você é maravilhosa, incrível, linda, deslumbrante e de tirar o fôlego em um biquíni branco”; “Deusa maravilhosa”; “Estou apaixonado”. Milla interage com os fãs e pergunta até se “estão dispostos a namorar uma mulher-robô”.
Aqueles que percebem se tratar de uma ficção, se dizem impressionados com a realidade produzida pela IA. Depois de vários comentários sobre a verdadeira identidade de Milla viralizarem, alguns seguidores revelarem ter se dado conta da IA só após a repercussão.
Milla compartilha “momentos” em cidades turísticas, a exemplo de Roma, e locais paradisíacos — vestindo roupas sexy — como as ilhas gregas. Autodeclarada “modelo”, Milla diz estar “considerando para qual marca se tornar uma embaixadora da moda e influenciadora virtual”.
“Como modelo de moda, trago uma perspectiva inigualável e futurista para esse mundo”, diz Milla, em uma postagem. “Seja na passarela ou no cenário digital, minha paixão é mostrar as últimas tendências e expandir os limites da indústria da moda em constante evolução. Junte-se a mim nesta emocionante jornada enquanto mergulhamos na cativante fusão de tecnologia de ponta e elegância atemporal. Vamos embarcar juntos em uma exploração da intrigante interseção entre moda, tecnologia e criatividade sem limites.”
O site oficial de Milla não informa quem é seu criador. Nas redes sociais, internautas especulam o nome de algumas empresas.
Leia também: “Homem casado com holograma se desespera depois de esposa ‘expirar'”
Loura, olhos azuis…, Não sei como a patrulha ideológica da Esquerda ainda não se manifestou.
Impressionada com o grau de fuga da realidade …..se na política está absurda, imagina com essas personalidades virtuais………