Vice-presidente Hamilton Mourão afirmou que companhia chinesa já tem tecnologia instalada no país e entrega 4G a operadoras
Apesar de ter sido excluída das disputas pelo 5G nos Estados Unidos e no Reino Unido, a Huawei não deve ficar de fora dos leilões do 5G que ocorrerão no Brasil.
A informação foi dada pelo vice-presidente da República, Hamilton Mourão, em transmissão ao vivo do UOL, nesta quarta-feira, 15.
Segundo Mourão, a empresa chinesa já fornece tecnologia para que as operadoras brasileiras possam disponibilizar a rede 4G no país e não é possível dispensar tudo o que já está instalado e recomeçar do zero.
Como dá pra escapar disso, meu Deus? Voltar a usar celular 3G? Tapar microfone e câmera do aparelho e andar na rua com um véu na cara pra não “lerem” minha fisionomia? Socorro!!
Não é possível que os perigos desta nova tecnologia não estejam no foco dos debates aqui no Brasil. O mundo só tem a perder com essa insanidade chamada 5G. Os cientistas independentes alertam faz muito sobre sobre os perigos da radiação para a saúde de todos os seres vivos do planeta e esse aumento exponencial que virá com o 5G é um verdadeiro genocídio para o planeta. Os atuais índices alarmantes de câncer, infertilidade, demência e demais doenças só irão aumentar. Insetos e abelhas continuarão desaparecendo em ritmo alucinante. Até quando avançará essa marcha da insanidade neste planeta?
É um absurdo o que o general falou. Realmente ele deve estar comprado. Infelizmente o Brasil está sendo vendido para China ? 5G é para sermos manipulamos (robôs) . Fora 5G. Fora China. Fora HUAWEI!
A China é o nosso maior parceiro comercial de importações em especial, além de altos investimentos no Brasil em diversos setores de infraestrutura em especial….assim não podemos prescindir de ter a Huawey em nossa concorrência internacional de 5G….questão de bom senso comercial. Quanto a afirmação de “general comprado”, seu histórico de vida é exemplar, tratando-se de acusação de um eivado de má fé e desestrurado de qualquer qualidade que não seja postar acusações infundadas. Lamentável!!!
A justificativa que o Vice-Presidente apresentou é muito pouco elucidativa. A tecnologia 5G não tem absolutamente nada a ver com a tecnologia 4G. Não se trata de uma “evolução” da 4G. Não interfere com o que já está implantado nas operadoras. Parece que foi mal informado.
Perfeito. O general está comprado.