Huawei deve participar de leilões de 5G no Brasil

Vice-presidente Hamilton Mourão afirmou que companhia chinesa já tem tecnologia instalada no país e entrega 4G para operadoras.
-Publicidade-
Huawei deve participar de leilões do 5G no Brasil | Foto: Kãrlis Dãmbrans/Flickr
Huawei deve participar de leilões do 5G no Brasil | Foto: Kãrlis Dãmbrans/Flickr | hamilton mourão, huawei, 5g, leilão

Vice-presidente Hamilton Mourão afirmou que companhia chinesa já tem tecnologia instalada no país e entrega 4G a operadoras

hamilton mourão, huawei, 5g, leilão
Huawei deve participar de leilões do 5G no Brasil | Foto: Kãrlis Dãmbrans/Flickr

Apesar de ter sido excluída das disputas pelo 5G nos Estados Unidos e no Reino Unido, a Huawei não deve ficar de fora dos leilões do 5G que ocorrerão no Brasil.

-Publicidade-

A informação foi dada pelo vice-presidente da República, Hamilton Mourão, em transmissão ao vivo do UOL, nesta quarta-feira, 15.

Segundo Mourão, a empresa chinesa já fornece tecnologia para que as operadoras brasileiras possam disponibilizar a rede 4G no país e não é possível dispensar tudo o que já está instalado e recomeçar do zero.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

6 comentários Ver comentários

  1. Como dá pra escapar disso, meu Deus? Voltar a usar celular 3G? Tapar microfone e câmera do aparelho e andar na rua com um véu na cara pra não “lerem” minha fisionomia? Socorro!!

  2. Não é possível que os perigos desta nova tecnologia não estejam no foco dos debates aqui no Brasil. O mundo só tem a perder com essa insanidade chamada 5G. Os cientistas independentes alertam faz muito sobre sobre os perigos da radiação para a saúde de todos os seres vivos do planeta e esse aumento exponencial que virá com o 5G é um verdadeiro genocídio para o planeta. Os atuais índices alarmantes de câncer, infertilidade, demência e demais doenças só irão aumentar. Insetos e abelhas continuarão desaparecendo em ritmo alucinante. Até quando avançará essa marcha da insanidade neste planeta?

  3. É um absurdo o que o general falou. Realmente ele deve estar comprado. Infelizmente o Brasil está sendo vendido para China ? 5G é para sermos manipulamos (robôs) . Fora 5G. Fora China. Fora HUAWEI!

  4. A China é o nosso maior parceiro comercial de importações em especial, além de altos investimentos no Brasil em diversos setores de infraestrutura em especial….assim não podemos prescindir de ter a Huawey em nossa concorrência internacional de 5G….questão de bom senso comercial. Quanto a afirmação de “general comprado”, seu histórico de vida é exemplar, tratando-se de acusação de um eivado de má fé e desestrurado de qualquer qualidade que não seja postar acusações infundadas. Lamentável!!!

  5. A justificativa que o Vice-Presidente apresentou é muito pouco elucidativa. A tecnologia 5G não tem absolutamente nada a ver com a tecnologia 4G. Não se trata de uma “evolução” da 4G. Não interfere com o que já está implantado nas operadoras. Parece que foi mal informado.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.