O novo dono do Twitter, Elon Musk, afirmou que a companhia teve uma queda “maciça” nas receitas. O bilionário acusou grupos ativistas de influenciarem anunciantes, prejudicando as contas da plataforma.
“Eles estão tentando destruir a liberdade de expressão na América”, publicou Musk, em referência aos ativistas. “Fizemos tudo o que pudemos para apaziguar os ativistas, embora nada tenha mudado com a moderação de conteúdo”, continuou.
O resultado divulgado em julho revelou que o Twitter registrou uma queda na receita, indicando o enfraquecimento do mercado de publicidade digital e o aumento da inflação. Atualmente, as vendas de anúncios representaram mais de 90% da receita do Twitter no segundo trimestre.
Musk ainda postou uma enquete na sua página. Ele perguntou aos usuários se os anunciantes devem apoiar a “liberdade de expressão” ou o “politicamente correto”. Até o começo da tarde quase 3 milhões de usuários já tinham votado.
Advertisers should support:
— Elon Musk (@elonmusk) November 2, 2022
Demissões
O Twitter começou nesta sexta-feira, 4, a demitir os funcionários da plataforma. Ainda na madrugada, parte dos 150 funcionários da subsidiária brasileira teve seus computadores de trabalho bloqueados. Os colaboradores receberam um e-mail em suas contas pessoais informando que seus cargos não eram mais necessários.
Nas redes sociais, funcionários divulgaram o e-mail que receberam da empresa. Segundo o jornal Valor Econômico, não houve uma comunicação oficial de demissão por e-mail. A empresa informou apenas que aguardem por futuras instruções.
Ontem, o Twitter deu sinais aos funcionários de todo o mundo de que uma parte da equipe seria demitida. As pessoas saberiam se ficariam ou não na empresa se recebessem uma mensagem em suas contas de e-mail pessoais. Segundo a agência de notícias Bloomberg, o bilionário Elon Musk pretende demitir 3,7 mil funcionários. O número representa metade da força de trabalho da companhia.
Efetuei comentários no twitter sobre as ofensas e insultos que a filha e a esposa do Presidente receberam, ao tempo em que perguntei se, usando da mesma Liberdade de Expressão eu poderia dizer que, uma vez que a jornalista Mônica Bergamo ao defender sua colega, eu também poderia classificá-la de prostituta do jornalismo, a plataforma bloqueou minha conta. Não conformado, abri uma 2a conta (block). Abri uma 3a (block).
Fui acusado de DESORDEIRO INFORMACIONAL e de ATOS ANTIDEMOCRÁTICOS.
Takewsparyu!
No Brasil rasgaram a constituição, não existe mais liberdade de expressão e para qualquer coisa o todo poderoso presidente do Brasil “Alexandre de Moraes” manda prender – DITADURA ESCANCARADA – CONSTITUIÇÃO NÃO SERVE NEM PRA LIMPAR A BUNDA !!!
Politicos estão calados com tudo isso e não faz nada !! TODOS COM RABO PRESO, VERDADEIROS SANGUE SUGA DA NAÇÃO
Parabéns, Elon Musk.
Só falta agora dar um “jeito” no YouTube e no WhatsApp.
E viva a Liberdade!!!
Cuidado! A esquerdalha não vai deixar barato. Eles não vão permitir uma rede social sem censura do comitê socialista.
Ou vão obrigar a censura através de leis onde o estado define o que pode ou não ser publicado, ou vão caso a caso mandar ordens judiciais para calar os twits das pessoas de bem, ou vão tentar eliminar o Elon Musk. Todo cuidado é pouco.
Sempre foram esquerdistas….faz um “L”
Finalmente uma luz no final do túnel .
Esperando que ele crie um similar do WhatsApp é um do YouTube!! Aí mataremos a censura
Bem pensado. Um similar do YouTube levaria mais tempo pra se estabilizar, mas um similar do WhatsApp é algo que pode ser criado rapidamente.
O POVO BRASILEIRO NAO TEM NEHUM APOIO E.AS COISAS SO VAO PEORAR. O QUE O POVO CONSERVADOR PODE FAZER PRIMEIRO, BOICOTAR TODOS OS ANUCIANTES DA GLOBO LIXO. FOICE DE SAO PAULO ETC.
NO BRASIL SE TEM LIBERDADE SEM EXPRESAO.
Calma que a liberdade começa acabar em janeiro
Todo esquerdista odeia liberdade
Que falta faz um homem desse nas nossas FFAA
Freedon.
Elon Musk corretíssimo.