Poucos dias depois de criticar publicamente o Twitter por sua política de direitos de expressão, o bilionário Elon Musk se tornou o maior acionista da empresa de tecnologia. De acordo com um documento regulatório divulgado nesta segunda-feira, 4, o CEO da Tesla comprou pouco mais de 9% das ações da plataforma social.
Na última semana, Musk havia publicado comentários para seus mais de 80 milhões de seguidores no Twitter, refletindo sobre a liberdade de expressão na plataforma. As publicações foram encaradas como críticas pela mídia internacional, que especulou que o bilionário estivesse sondando o público para sentir a viabilidade de criação de uma rede social rival.
“A liberdade de expressão é essencial para uma democracia funcional”, escreveu Musk a seus seguidores na última semana, disponibilizando uma enquete de opinião. “Você acredita que o Twitter adere rigorosamente a esse princípio?”
“Dado que o Twitter serve como a praça pública de fato, não aderir aos princípios da liberdade de expressão prejudica fundamentalmente a democracia. O que deveria ser feito?”, acrescentou o empresário, com tom de mistério.
Logo depois do anúncio da compra de Musk nesta segunda-feira, as ações do Twitter apresentaram alta em algumas bolsas internacionais. A participação do bilionário equivale a quase 75 milhões de ações ordinárias, que valem cerca de US$ 3 bilhões, de acordo com o preço de fechamento da última sexta-feira.
Com 9%, o bilionário, nascido na África do Sul, se torna o maior acionista individual do Twitter. Como exemplo de comparação, Jack Dorsey, cofundador da plataforma, detém participação de somente pouco mais de 2% na empresa.
Ele é um vigarista! O cara anuncia que vai criar uma rede …depois ele compra a rede que ele estava criticando …depois que as ações baixaram…
O que está de volta é, acima de tudo, a liberdade de expressão, que é o cavalo de batalha de Musk. Podemos, portanto, esperar que ele pressione o Twitter para que todos tenham o direito de dizer o que quiserem quando quiserem, sem hordas de censores que venham suspender sua conta por um mês porque um algoritmo tipo boçal identificou um palavrão que não agrada o chefe da rede social em questão (o Zuck) e os chefes do TSE (não é Fuckin???).
Deveria ter comprado tudo. Enche o saco vai lá e compra….. Kkkk
Como aparece robô mortadela por aqui, será que não tem outro lugar para ir??
Acho que foi bom. Bem feito para os cerceadores de opiniões contrárias
Pronto, agora esse 171 vai bloquear qualquer crítica a ele. E tem babaca que acha normal, em principalmente os miseráveis brasileiros, que são umas putas dos americanos.
Vagabundo, teu lugar é no Brasil247, ou em algum chiqueiro qualquer comendo lavagem seu animal petista!
Vai lá, arruma a casa e tia aqueles ditadores de lá 🙏
*tira
Excelente notícia. Um passo para a liberdade na plataforma.
Go, Musk!