Musk projeta Twitter pago para contas comerciais e governamentais

Bilionário afirmou, no entanto, que plataforma "sempre vai ser gratuita para usuários comuns"
-Publicidade-
Musk tem desafio de encontrar maneiras de monetizar a rede social
Musk tem desafio de encontrar maneiras de monetizar a rede social | Foto: Reprodução/Flickr

O bilionário Elon Musk disse na última terça-feira, 3, que o Twitter pode adotar a política de contas pagas para perfis comerciais e governamentais. O novo proprietário da plataforma social, no entanto, assegurou que não pensa em cobrar do usuário comum.

“O Twitter sempre vai ser gratuito para usuários comuns, mas talvez com um pequeno custo para usuários comerciais/governamentais”, afirmou Musk, em uma publicação na sua rede social.

Encontrar novas maneiras de monetizar tuítes e cortar o pagamento de executivos para reduzir custos da empresa estão entre os planos de Musk, conforme a imprensa dos EUA.

-Publicidade-

Depois de fechar o acordo para comprar o Twitter por US$ 44 bilhões na semana passada, Musk disse que pretende aprimorar a plataforma com novos recursos e tornar a abrir o código para desenvolvedores, em nome da confiança do usuário.

Outra bandeira do novo proprietário é o aprimoramento dos padrões de liberdade de expressão dentro do Twitter.

“Por ‘liberdade de expressão’, quero dizer simplesmente aquilo que está de acordo com a lei”, publicou na rede social. “Sou contra a censura, que vai muito além da lei. Se as pessoas quiserem menos liberdade de expressão, pedirão ao governo que aprove leis nesse sentido. Portanto, ir além da lei é contrário à vontade do povo.”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

  1. Hummm….. Agora o STTTFFF, junto ao congresso, podem estudar projetos de lei np sentido de limitar a “,liberdade de expressão “… Ele deu a senha… Diz que não cobrará pelos usuários comuns. A ver.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.