A Nasa anunciou o adiamento da próxima viagem tripulada à Lua para 2025. As razões para o novo adiamento incluem problemas legais com a fornecedora Blue Origin e a pandemia. Inicialmente, a volta à Lua estava marcada para daqui três meses:
Relacionadas
A Nasa parece por enquanto estar mais preocupada em se enquadrar nos padrões de correção política: a agência já prometeu que, entre os primeiros astronautas que desembarcarão na Lua, vão estar incluídos uma mulher e “uma pessoa de cor”. Enquanto isso, a China parece cada vez mais próxima de fincar a bandeira no nosso satélite antes que os americanos.
“Nós estamos enfrentando um programa espacial chinês muito agressivo e muito bom”, declarou recentemente Bill Nelson, administrador da Nasa à CNN Internacional. “Isso aconteceu nos últimos poucos anos, quando eles realiaram uma série de conquistas. Nós vamos ser tão agressivos quanto pudermos ser de um modo seguro e tecnicamente possível para vencer nossos competidores e colocar nossos astronautas na Lua.”
Exatamente em 1969 eram 3 americanos a desembarcar na lua e retornarem em segurança.
Esta corrida já foi ganha à 52 anos. Se desta vez os chineses conseguirem só estão atrasados em mais de meio século.
Achei interessante, será que os chineses vão incluir também um tripulante “de cor” como mencionado na reportagem?
NÃO!!!
Não esta não…essa corrida foi vencida em 1968. Parem de entrar nessa vibe chinesa pelo amor de DEUS, Não sejam aquilo que vocês criticam com toda razão. Distorcer FATOS históricos há tempos consolidados na ânsia de idolatrar o valentão de plantão. SIM!
A china esta dando uma de novo valentão do pedaço e as raparigas, alvoroçadas, estão comprando essa ideia.
A corrida É QUEM fará a base lunar primeiro OK?!