Nasa adia missão tripulada à Lua para 2025

A China está vencendo a corrida para colocar novos astronautas no satélite antes dos EUA
-Publicidade-
Foto: divulgação Nasa

A Nasa anunciou o adiamento da próxima viagem tripulada à Lua para 2025. As razões para o novo adiamento incluem problemas legais com a fornecedora Blue Origin e a pandemia. Inicialmente, a volta à Lua estava marcada para daqui três meses:

A Nasa parece por enquanto estar mais preocupada em se enquadrar nos padrões de correção política: a agência já prometeu que, entre os primeiros astronautas que desembarcarão na Lua, vão estar incluídos uma mulher e “uma pessoa de cor”. Enquanto isso, a China parece cada vez mais próxima de fincar a bandeira no nosso satélite antes que os americanos.

-Publicidade-

“Nós estamos enfrentando um programa espacial chinês muito agressivo e muito bom”, declarou recentemente Bill Nelson, administrador da Nasa à CNN Internacional. “Isso aconteceu nos últimos poucos anos, quando eles realiaram uma série de conquistas. Nós vamos ser tão agressivos quanto pudermos ser de um modo seguro e tecnicamente possível para vencer nossos competidores e colocar nossos astronautas na Lua.”

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.