A agência espacial norte-americana informou na quinta-feira 15 que encontrou uma quantidade apreciável de moléculas orgânicas, os tijolos básicos para a vida, no material colhido na missão do rover Perseverance, em Marte.
A missão do veículo autônomo investigou o local de um antigo rio, que provavelmente já abrigou um lago, e tinha ambientes potencialmente habitáveis há 3,5 bilhões de anos.
As amostras coletadas pelo rover são as mais importantes até agora em sua missão para determinar se já existiu vida em Marte, de acordo com cientistas da Nasa.
“As rochas que estamos investigando no delta têm a maior concentração de matéria orgânica que já encontramos na missão”, disse Ken Farley, cientista do projeto Perseverance, do Instituto de Tecnologia da Califórnia, em Pasadena.
A missão do veículo robótico, que começou no planeta vermelho há 18 meses, inclui procurar sinais de vida microbiana antiga. A Perseverance está coletando amostras de rochas que poderiam ter preservado essas bioassinaturas reveladoras. Atualmente, há 12 amostras de rochas.
O resultado é insuficiente para responder às grandes questões que cercam a missão, como a busca por evidências de vida no passado de Marte. Mas isso tende a mudar quando o material for trazido à Terra para estudos aprofundados — o que deve acontecer só em 2033.
“É justo dizer que essas já são as amostras de rocha mais valiosas já coletadas na história”, disse David Shuster, cientista e pesquisador da Universidade da Califórnia em Berkeley. “As amostras que coletamos têm os ingredientes para a vida, em termos do contexto ambiental”, afirmou. “Esse material foi transportado por água, foi depositado em um lago, temos partículas finas que estavam se assentando no lago, temos fases que foram formadas durante a evaporação do lago, todas essas coisas, como discutimos, têm alto potencial para preservação de bioassinaturas.”
“Se essas condições existiram em qualquer lugar da Terra, em qualquer ponto do tempo nos últimos, digamos, 3,5 bilhões de anos, acho que é seguro dizer, ou pelo menos presumir, que a biologia teria feito o seu negócio e deixado sua marca nessas rochas para a gente observar”, declarou o cientista.
E o “robô” vai fazer o que agora???? Enviar pelo fedex para a terra????? Informação mais do que inútil.
Como conhecedor pioneiro das MÚLTIPLAS CIÊNCIAS AVANÇADAS, dentre essas, MACRO COSMOLOGIA AVANÇADA, MACRO ALQUIMIA ELEMENTAR CÓSMICA AVANÇADA e QUÂNTICA AVANÇADA…
Ciências até 10/3/2015 existentes apenas em DIMENSÕES SUPERIORES e não nessa subdesenvolvida 3° DIMENSÃO que ainda vivemos…
Afirmo aqui e provarei, as razões pelas quais a conceituada NASA diferentemente de mim, ainda não ter encontrado VIDA INTELIGENTE, fora do nosso PLANETA.
PRIMEIRA.
Mesmo conhecendo 4 UNIDADES ELEMENTARES CÓMICAS, FOGO, ÁGUA, TERRA e AR… Todos da NASA por desconhecerem MACRO ALQUIMIA ELEMENTAR CÓSMICA AVANÇADA, desconhecem a correta classificação das mesmas, também a 5° só a partir de mim conhecida… E todas corretamente ordenadas como segue:
1° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA FOGO.
2° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA TERRA.
3° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA ÁGUA.
4° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA AR.
5° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA EC.
Se disso soubessem senhoras e senhores, não condicionariam erradamente a existência de VIDA em outros PLANETAS, a mesma forma corpórea que temos por aqui, PREDOMINANTE na 3° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA ÁGUA.
Seguindo a ordem correta das 5 UNIDADES ELEMENTARES CÓSMICAS como acima classifiquei e acrescentei a que faltava, decerto saberiam quais as formas de VIDA existentes inegavelmente em nossos PLANETAS vizinhos como sei… E apostaria até mesmo minha existência como José Bonifácio Boni contra a de qualquer um da NASA, como certo estou.
Percebam que por sermos SERES ELEMENTARES H3 e não humanos… Habitando o 3° MACRO ELEMENTO ORBITAL ATÔMICO e não TERRA porque TERRA sempre foi é e sempre será apenas uma das 5 UNIDADES ELEMENTARES CÓSMICAS como FOGO, ÁGUA, AR e EC também são, e não PLANETA…
Não por acaso, possuímos nossas formas corpóreas, predominantemente compostas, pela 3° UNIDADE ELEMENTAR CÓMICA ÁGUA!
Pela MACRO COSMOLOGIA AVANÇADA, considerando corretamente que o que chamam primitivamente e indevidamente de nosso SISTEMA SOLAR, um MACRO ÁTOMO, é:
Deve-se considerar também que os superiores SERES ELEMENTARES H4 que habitam o 4° MACRO ELEMENTO ORBITAL ATÔMICO e não como os antigos legionários romanos e primitivos da NASA também chamam indevidamente de MARTE DEUS DA GUERRA… Diferentemente de nós inferiores SERES ELEMENTARES H3 que possuímos nossos corpos predominantemente compostos pela inferior 3° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA ÁGUA… Eles possuem seus corpos predominantemente compostos, pela superior 4° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA AR.
Tanto é, que nunca vistos fotografados ou filmados por sondas da NASA…
Imunes são a DESCOMUNAL RADIAÇÃO TERMONUCLEAR que incide diretamente por lá…
Imunes a todos os tipos de cânceres bactérias e merda de vírus que facilmente nos matam…
E diferentemente de nós inferiores SERES ELEMENTARES H3 que vivemos em média inexpressivos só 70… Eles superiores SERES ELEMENTARES H4, vivem MILÊNIOS!
Se o pessoal da conceituada NASA, tivessem mais humildade:
Eu poderia dizer como eles são… Como encontrá-los por lá e também por aqui já que quase que invisivelmente nos visitam… Como se comportam… E quais, suas avançadíssimas TECNOLOGIAS!
Quase que invisivelmente nos visitam, porque possuem seus corpos predominantemente compostos pela superior 4° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA AR, (+OXIGÊNIO).
Para os que duvidam digo:
Ninguém consegue ver a CORRENTE DE AR que chamam popularmente de VENTO… Mas todos sentem… E seriam incapazes de negar, sua existência.
Pelo pouco exposto até aqui, muito mais em nosso blogger DESCOBERTAS CIENTÍFICAS AVANÇADAS:
Todos já perceberam que o pessoal dessas agências aeroespaciais que não sabem sequer quem são muito menos onde vivem… Se assim continuarem, jamais também descobrirão como são e como vivem, seus vizinhos.
Quem sabe, sabe, quem não sabe; que tenha humildade para aprender.
Carta de Luladrão à Revista Oeste:
A todof of vornaliftaf da Revifta Oefte: eu goftaria de divêr que eu nun têiu língua prêva, que iffo é túdu mintira. Goftaria também de divêr que eu fô inofênti, não robêi a Petrobráif, nem a Eletrobráif, nem o BNDEF, nem o fítio de Atibaia, nem o tripéks do Guarujá, nem o apatamêntu de Fão Benádo, nem o Inftituto Lula, nem a conta na Fuífa (na Zoropa). Iffo túdu é facanávi duf meuf amígu currúptu, eu num fabía de nada diffo. É facanávi também do Férfio Môru, aqueli fuíf fiadaputa de Curitiba, onde fiquei doif ânuf prêvo naquêli frio abfurdo abafo di féro. Agora que o Effeteéfi (STF) mi foltô, eu fou inofênti e nun dêvo maif nada, péffo os vótuf di tôdof of leitôref da Revifta Oefte. Maf fi não quifé votá nimim, então fai tomá nukú tudumundu, feuf fafifta du caraio. Pusquê eu nuquéru fóto de niguêim, eu quero é diêro dufêif, bando de trôfa. Bêjo no coraffaum dufêif, e fai Curíntia !!!
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA