Netflix Brasil estreia megaprodução holandesa sobre a Segunda Guerra

“A Batalha Esquecida”, segundo maior orçamento da história do cinema do país, mostra os detalhes que levaram à libertação de Antuérpia
-Publicidade-
Poster original de A Batalha Esquecida (Foto: divulgação)
Poster original de A Batalha Esquecida (Foto: divulgação)

Estreou ontem, sábado 16, no Netflix Brasil o filme A Batalha Esquecida (“De slag om de Schelde”, 2020), o segundo maior orçamento da história do cinema holandês. A produção conta a dramática batalha para iniciar a libertação da cidade belga de Antuérpia, uma operação que possibilitou a expulsão das tropas nazistas da Holanda em 1945.

Foto: Divulgação

A Batalha Esquecida mistura cenas extremamente realistas de guerra com dramas pessoais de personagens que se cruzam por acidente. O diretor Matthijs van Heijningen Jr optou por filmar na Lituânia, pois os cenários holandeses já estavam muito modernizados. Quebrando um tabu do gênero, o filme foi escrito por uma mulher, Paula van der Oest.

-Publicidade-
A roteirista Paula van der Oest (Foto: divulgação)

Além das impressionantes cenas de guerra (que lembram “O Resgate do Soldado Ryan”, de Steven Spielberg), A Batalha Esquecida retrata o drama de uma juventude que não teve a chance de ser frágil.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

5 comentários Ver comentários

  1. Filmes baseado em fatos reais sao sempre gratificantes e enriquecedores, dei valor a Netflix assistirei logo logo , adoro estes estilos c boa historia e dramas !

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.