Quando a gente pensa na Microsoft, geralmente lembra se aplicativos populares como o Word, o Excel e o Power Point. O One Note permanece meio desconhecido, mas é um dos mais poderosos instrumentos de trabalho da empresa.
O One Note é basicamente um caderno digital de anotações. Digamos que você vai fazer um projeto. Abre uma página em branco e nessa página pode escrever, desenhar, gravar sons, desenhar, guardar imagens e links. Ou seja: qualquer coisa. E ainda pode abrir subpáginas para novas possibilidades. A versão para computador ainda permite a integração com o CoPilot, o modelo de Inteligência Artificial da Microsoft. Aí você tem mais recursos, como resumos de documentos e possibilidades de reorganizações de dados.
Na verdade, tudo pode ser integrado dentro do universo Microsoft. Como contatos pelo Outlook e e arquivos pelo sistema de nuvem One Drive. Nem tente entender todos os seus recursos. Como quase tudo o que a Microsoft produz, oferece um vasto potencial, mas não sabe como deixar esses recursos evidentes para o usuário.