Pela primeira vez a humanidade sabe qual o som ouvido na superfície de Marte. O veículo Perseverance já enviou cinco horas de gravações para a Nasa. Como a atmosfera é 100 vezes mais rarefeita que a terrestre, os ruídos parecem muito mais fracos do que os produzidos aqui. Mas estão sendo amplificados.
Leia mais: “Imagens da Nasa mostram que já existiu água em Marte”
“É como se você estivesse lá”, declarou o astrofísico francês Baptiste Chide ao jornal Jerusalem Post. “Os sons de Marte possuem fortes vibrações graves, que você pode realmente sentir quando coloca os fones de ouvido. Acho que microfones serão um recurso importante para o futuro da ciência em Marte e no sistema solar.” O doutor Chide está analisando os sons do captados pela Perseverance para o Instituto de Pesquisa em Astrofísica e Planetologia da França, em Toulouse.
Neste link você vai poder escutar o som do vento na superfície de Marte.
A elite cria emprego, gera renda e não é responsavél por nenhuma miséria.
José Roberto Lima, voce está no lugar errado. Vai dar a sua opinião na Foia de SP.
Tanta miséria no mundo criada pelas elites, estão preocupados com sons em Marte, tem que ouvir os sons dos estômagos dos que estão passando fome, em prol do enriquecimento dessas elites.
Foram esses mesmos “famintos” que destruíram 800 casas no residencial cruzeiro em PE??
José Roberto Lima, tirando os doentes, a miséria do mundo só existe pela preguiça, falta de vontade, ignorância em acreditar que outros resolvam os nossos problemas.
Quem cria miséria são vagabundos que querem ter direito aos bens que outros conseguiram com suor.