Parte dos problemas climáticos seria resolvida se o mundo tivesse adotado usinas nucleares

É o que afirma Gerhard Walter Schultz, em artigo publicado na Edição 74 da Revista Oeste
-Publicidade-
Central Nuclear de Tihange, na Bélgica
Central Nuclear de Tihange, na Bélgica | Foto: Shutterstock

Em artigo publicado na Edição 74 da Revista Oeste, Gerhard Walter Schultz argumenta que, se o mundo tivesse optado pela adoção de usinas nucleares, com certeza teríamos parte do problema climático resolvida.

Leia um trecho

“Somos lembrados por séries, filmes e livros alarmistas a pensar em alguns aspectos negativos da energia nuclear. Mas raramente no que ela tem de melhor. A energia nuclear é livre de carbono. Pode ser produzida sem interrupção dia e noite, em qualquer lugar da Terra em larga escala. Atualmente, 7% da energia elétrica consumida no mundo vem da fissão nuclear, que é o processo de gerar energia dividindo os átomos. Usinas nucleares geram 20% da energia consumida nos EUA, e, na França, esse índice chega a 70%.”

-Publicidade-

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.

Revista Oeste

A Edição 74 da Revista Oeste vai além do artigo de Gerhard Walter Schultz sobre a energia nuclear. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J. R. Guzzo, Augusto Nunes, Cristyan Costa e Silvio Navarro, Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino, Gabriel de Arruda Castro, Dagomir Marquezi, Ubiratan Jorge Iorio e Afonso Marangoni.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.

 

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro