Despenca confiança em empresas de tecnologia nos EUA

Apenas 54% dos entrevistados disseram que confiam em grupos do setor. No Brasil, índice foi de 80%
-Publicidade-
Estados Unidos têm pior avaliação do setor tecnológico nos últimos anos
Estados Unidos têm pior avaliação do setor tecnológico nos últimos anos | Foto: Reprodução/Redes sociais

Uma pesquisa divulgada anualmente pela Edelman, chamada de Trust Barometer, revela que a confiança do norte-americano em empresas de tecnologia é a menor já registrada desde que o levantamento estreou. Apenas 54% dos entrevistados nos EUA dizem confiar nas companhias do setor.

Esse patamar representa uma queda de 3 pontos porcentuais em relação à pesquisa do último ano. Já em comparação ao levantamento de 2019, a queda é de 19 pontos.

Os Estados Unidos aparecem na última colocação na lista de países analisados. O Canadá é a nação mais próxima, com 59% de confiança em empresas de tecnologia.

-Publicidade-

Já o Brasil figura como quinto país em que as companhias de tecnologia têm maior índice de confiança, com 80%. À frente estão somente China (90%), Índia (89%), Nigéria (84%) e México (82%).

O declínio na confiança do norte-americano acontece à medida que aumenta a pressão para que reguladores e legisladores monitorem mais rigidamente o setor e seus supostos excessos de atuação, principalmente sobre privacidade de usuários e consumidores.

Segundo o levantamento, aqueles com renda mais alta tendem a confiar mais em tecnologia do que pessoas em faixas de renda mais baixas.

Quase dois terços dos eleitores democratas disseram que confiam nas empresas de tecnologia, enquanto apenas 49% dos republicanos e 50% dos independentes responderam na mesma linha.

“A trajetória da confiança na tecnologia faz todo o sentido se você a considerar no contexto dos eventos mundiais”, disse Dan Susong, presidente do Setor de Tecnologia da Edelman nos EUA. “Eu sugiro que a tecnologia pode, e vai, recuperar a confiança caso se comprometa com uma educação melhor sobre o que é e o que faz.”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

  1. O brasileiro é ignorante mesmo, confiar nessas desinformações tecnológicas, só porque são os americanos, vê-se como tem kengas dos americanos aqui, deveriam ir para um aeroporto mais próximo e sair de vez do Brasil e ser as putas deles.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.