A Pfizer anunciou nesta segunda-feira, 23, a aquisição da Trillium Therapeutics, empresa que desenvolve terapias para o tratamento do câncer. Como parte do acordo, todas as ações em circulação da Trillium serão adquiridas por US$ 2,26 bilhões, ou US$ 18,50 por ação. O preço representa um prêmio de 118% em relação ao preço médio ponderado da ação em 60 dias.
Os produtos biológicos da Trillium são projetados para aumentar a capacidade do sistema imunológico inato dos pacientes, de maneira que seja possível detectar e destruir células cancerosas mais rapidamente. Suas duas moléculas principais, TTI-622 e TTI-621, bloqueiam proteínas de sinalização envolvidas em cânceres de sangue e são testadas em humanos.
Leia mais: “Pfizer entrega mais 2,1 milhões de doses ao Ministério da Saúde”
“O anúncio de hoje reforça nosso compromisso em buscar avanços científicos com a adição de moléculas potencialmente melhores da classe ao nosso produto inovador”, disse Andy Schmeltz, presidente global e gerente-geral da Pfizer Oncology.
Segundo o CEO da Trillium, Jan Skvarka, a expectativa é que, com o alcance global e a capacidade da Pfizer, “nossos programas avançarão mais rapidamente para os pacientes que sempre desejamos atender”.
Leia também: “‘Anvisa dos EUA’ garante registro definitivo para a vacina da Pfizer”
Um remédio que poderia custar 100,00, agora poderá custar 10.000,00… Quiçá a cura da doença…. O tempo dirá se é, ou,não, uma boa notícia…
Pfizer faturou bilhões com a pandemia, está comprando tudo.
Quais pacientes que querem atender? Desgovernadores?
De um lado, os europeus e eua fazendo loby pelas suas vacinas: Pfizer, Jansem. Do lado da china: coronavac doriana xipinga
Daí muitos paìses europeus não aceitam a entrada de estrangeiros que tomaram coronavac doriana xipinga.