Plataforma aceita denúncias de corrupção na América Latina

Novo sistema recebe denúncias anônimas on-line em casos de corrupção ou danos ao meio ambiente [caption id="attachment_235602" align="alignnone" width="1921"] Internet via celular Foto: pxHere[/caption] A plataforma foi lançada nesta quarta feira,…
-Publicidade-
Woman working on a laptop
Woman working on a laptop

Novo sistema recebe denúncias anônimas on-line em casos de corrupção ou danos ao meio ambiente

Internet via celular Foto: pxHere

A plataforma foi lançada nesta quarta feira, 19, pelas fundações Internacional Baltasar Garzón (Espanha), Ciudadanía Inteligente (Chile) e Proyecto PODER (EUA).

-Publicidade-

De acordo com o jornal Estado de Minas, o site LatamLeaks.lat busca estimular a denúncia como ferramenta para sociedades mais justas.

Em nota, as fundações responsáveis pelo sistema afirmaram que tudo será feito de forma anônima, protegendo as pessoas que efetuam as denúncias.

“A América Latina perde mais de 220 bilhões de dólares por ano com corrupção e ineficiência na gestão de fundos públicos”, afirmaram as organizações, citando um relatório do Banco Interamericano de Crédito publicado em 2018.

Por fim, foram citados importantes episódios que abalaram a América Latina, como os escândalos da Odebrecht, Lava Jato, Panamá Papers, entre outros, que vieram à tona por meio de pessoas que alertaram sobre os delitos.

 

 

 

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.