Neste sábado, 19, ocorre o lançamento do Itaú Cultural Play, um serviço de streaming gratuito que prioriza filmes brasileiros e conta com 135 títulos entre documentários, ficções, longas, curtas e animações. Na inauguração, estão programadas mostras de dois nomes famosos do cinema nacional: Glauber Rocha e Luiz Carlos Barreto.
A plataforma é mantida pelo Itaú Cultural, braço artístico do banco privado. “Vamos trazer a diversidade da nossa cinematografia para o grande público, gratuitamente, cumprindo nosso compromisso de ampliar o acesso à cultura brasileira”, disse o diretor da instituição mantenedora, Eduardo Saron.
Leia também: “Em Nova York, Google inaugura sua primeira loja física”
Essa notícia aí lembra aquela expressão:”não vi e não gostei”.
O cinema nacional mal começou. Se deu com a série “O Mecanismo”.
Se me pagarem bem para assistir, talvez eu me anime assistir alguns títulos desses aí, talvez não. Isso daí nem de graça como estão anunciando, vai dar para encarar. Puro lixo cultural de esquerda.
Cria plataforma de streaming gratuita e esquerdista.. mas cria fundos de criptomoedas pro outro lado da turma… faça o que digo, e não o que faço. Lixo!!!!
Uma coisa posso afirmar, “não existe almoço grátis”, esse negócio de filminho 0800 tem algo errado ai, tudo não passa de uma jogada para angariar e doutrinar os mais fracos mentalmente, essas produções brasileiras transbordam propaganda esquerdista!
Prioriza o cinema nacional? Então, tô fora! Aliás, aproveito para informar que o “cineasta” Wagner do Nascimento está procurando na globosta um ator branco para interpretar o psicopata negro que aterroriza Brasília.
Glauber Rocha e Luiz Carlos Barreto nunca fizeram cinema, apenas propaganda esquerdista… puro lixo.