A Samsung anunciou que vai zerar suas emissões de carbono até 2050. A companhia divulgou o plano para alcançar a meta na quinta-feira 15.
Como parte da estratégia para atingir o resultado, a Samsung afirmou a adoção de fontes de energia renováveis nas operações e investimentos no desenvolvimento de produtos com maior eficiência energética. Em comunicado, a empresa informou que as ações para zerar as emissões de carbono terão início nas operações da divisão Device eXperience, que deve alcançar a meta até 2030. Ou seja: 20 anos antes do restante da empresa.
Para promover as iniciativas ambientais, a Samsung investirá quase R$ 30 bilhões até 2030, de acordo com o site da companhia. O montante também contribuirá com ações para a redução de gases e poluentes em todos os processos, conservação de água e expansão da coleta de lixo eletrônico.
Em nota, a empresa informou que o compromisso envolve “melhorar a circulação dos recursos ao longo de todo o ciclo de vida dos produtos”. As otimizações vão do fornecimento de matéria-prima até a reciclagem e descarte.
A Samsung também planeja explorar tecnologias de captura e utilização de carbono e combater partículas nocivas no ar. O plano detalha investimentos em novas reduções de emissões de gases de processo e consumo de energia nos produtos. A companhia pretende explorar, inclusive, tecnologias de captura e utilização de carbono.