São Paulo: motoristas de Uber poderão gravar vídeo das corridas

A ferramenta está em fase de testes. O objetivo é conferir mais segurança para as viagens

-Publicidade-
Uber: gravação de vídeo das corridas em teste
Uber: gravação de vídeo das corridas em teste | Foto: Divulgação/Uber

O aplicativo Uber divulgou, na segunda-feira 19, a expansão de seus testes de gravação de vídeo para as cidades de São Paulo e Belo Horizonte. Por meio de um app parceiro, motoristas dessas duas capitais poderão gravar as corridas em seu celular quando desejarem.

O objetivo é dar mais segurança para as viagens. “Desde que o Uber definiu, em âmbito global, segurança como sua prioridade, temos continuamente buscado testar novas tecnologias que nos ajudem a avançar nesse tema”, afirmou a diretora-geral do Uber no Brasil, Claudia Woods, em comunicado.

-Publicidade-

O projeto-piloto foi anunciado em fevereiro, em Aracaju (SE). Depois, expandiu-se para outras onze cidades de todo o país, incluindo Porto Alegre (RS), Ribeirão Preto (SP) e Campo Grande (MS). Não há previsão de lançamento definitivo do recurso.

Privacidade

De acordo com o Uber, os vídeos gravados ficarão criptografados no celular, sem que ninguém possa acessá-los. Nem o próprio motorista poderá assistir ao vídeo, pois não possuirá a chave da criptografia. A empresa terceira, parceira do aplicativo, “terá acesso apenas às informações básicas do usuário e data/horário da gravação, sem nenhum dado sobre usuários, pontos de embarque e desembarque, etc.”.

Leia também: “Uber nos EUA registra recorde de viagens, mas faltam motoristas”

Com informações do jornal O Estado de S. Paulo

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site