São Paulo é o primeiro time do Brasil a aceitar pagamento com criptomoeda

Torcedores poderão comprar ingressos e artigos licenciados do time de futebol usando moedas digitais
-Publicidade-
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A temporada de 2022 vai começar diferente para o tricolor paulista. O São Paulo fez um acordo com a corretora mexicana de criptomoedas Bitso para começar a receber pagamento dos ingressos com as moedas digitais da empresa. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 7.

Os torcedores também poderão comprar outros produtos licenciados do time de futebol usando as criptomoedas. A imagem da patrocinadora será estampada nas mangas e nas costas do uniforme da equipe paulista. A Bitso contará com um espaço dentro do Estádio do Morumbi para desenvolver as operações.

O contrato rendeu mais de R$ 40 milhões ao clube e vai durar três anos. O objetivo principal da corretora é expandir o alcance da marca no mercado brasileiro e trazer utilidade às moedas virtuais.

-Publicidade-

“Ao mesmo tempo, trabalhamos para mostrar que o mercado cripto é confiável, seguro e simples,” informou Beatriz Oliveira, diretora de Marketing da América Latina da Bitso.

O diretor-executivo de marketing do São Paulo, Eduardo Toni, se mostrou animado com a colaboração da empresa mexicana. “Estamos felizes em trabalhar em conjunto para fornecer aos milhões de são-paulinos novas e inovadoras experiências dentro e fora do campo. Com essa parceria, estamos abrindo um novo capítulo na história do nosso clube.”

Em 2018, o time espanhol Real Madrid se tornou o primeiro clube de futebol do mundo a aceitar a criptomoeda Bitcoin como forma de pagamento. Já o público da NBA, liga de basquete norte-americana, começou a pagar ingressos usando as moedas digitais em 2014.

 

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.