O Spotify enfrentou instabilidade técnica em nível global ao longo desta terça-feira, 8, com reclamações de usuários de todo o mundo através das redes sociais.
Com vários protestos, o Spotify usou uma de suas contas oficiais no Twitter para manifestar que está investigando a situação: “Algo não vai bem, e estamos verificando isso. Obrigado pelo reportes de vocês”.
Something’s not quite right, and we’re looking into it. Thanks for your reports!
— Spotify Status (@SpotifyStatus) March 8, 2022
Cerca de uma hora depois, a empresa voltou a usar as redes sociais oficiais para oferecer satisfação aos usuários, afirmando que “tudo parece muito melhor agora”.
De acordo com o Downdetector, um serviço que monitora problemas em plataformas de tecnologia, cerca de 170 mil interrupções de sessões foram reportadas por usuários do Spotify em todo o planeta.
Entre as ocorrências mais relatadas, usuários descreveram que foram desconectados do serviço e, em seguida, não conseguiam mais acessar o Spotify.
Outra plataforma que enfrentou problemas semelhantes nesta terça-feira foi o Discord, serviço de mensagens e chamadas popular para jogos on-line. No último ano, o streaming de música em alta definição da Amazon também apresentou problemas, especialmente para os aplicativos de computador.
Recentemente, o Spotify ganhou o noticiário internacional em razão de protestos contra o programa do apresentador Joe Rogan, por uso de termos considerados racistas na atração de entrevistas. A empresa removeu mais de 100 episódios do podcast após críticas nas redes sociais, em movimento de censura reforçado publicamente pelo veterano cantor Neil Young, que retirou seu acervo musical da plataforma.