A Eve, startup dos carros voadores da Embraer, firmou nesta quinta-feira, 15, uma parceria com a Energias de Portugal (EDP). O objetivo é desenvolver uma infraestrutura para os veículos eVTOLS da companhia brasileira circularem. Além disso, pretende-se viabilizar comercialmente os “automóveis”, através de publicidade e outras ações no mercado.
Presente em todos os segmentos do setor elétrico do Brasil e com mais de 1,5 mil estações elétricas pelo mundo, a EDP vai ajudar a Eve no desenvolvimento dos pontos de recarga elétrica nos “vertiportos”, aeroportos que serão construídos em centros urbanos para abrigar as operações dos eVTOLs. A Embraer salientou a importância de parcerias no momento.
Leia também: “O Brasil virou fábricas de fintechs”, artigo de Dagomir Marquezi publicado na Edição 62 da Revista Oeste
A Aviação comercial é o meio de transporte mais seguro estatísticamente falando mas carros voadores? Vão levar apenas carga inerte, certo?
Hei de ir mais fundo na ficção científica. Desde Júlio Verne que sonhou com a viagem à Lua, até blade runners (o caçador de androides) podemos perceber que a arte antecipa muito um futuro provável. Os veículos voadores transportarão também cargas vivas, inclusive seres humanos. Sou de uma geração que achava que nada poderia vir depois da TV a cores. Estava errado.