Startup dos carros voadores da Embraer fecha parceria com empresa portuguesa de energia

Negociação vai ajudar no planejamento de infraestrutura para os veículos
-Publicidade-
A Embraer salientou a importância de parcerias no momento
A Embraer salientou a importância de parcerias no momento | Foto: Divulgação/Eve Urban Air Mobility Solutions

A Eve, startup dos carros voadores da Embraer, firmou nesta quinta-feira, 15, uma parceria com a Energias de Portugal (EDP). O objetivo é desenvolver uma infraestrutura para os veículos eVTOLS da companhia brasileira circularem. Além disso, pretende-se viabilizar comercialmente os “automóveis”, através de publicidade e outras ações no mercado.

Presente em todos os segmentos do setor elétrico do Brasil e com mais de 1,5 mil estações elétricas pelo mundo, a EDP vai ajudar a Eve no desenvolvimento dos pontos de recarga elétrica nos “vertiportos”, aeroportos que serão construídos em centros urbanos para abrigar as operações dos eVTOLs. A Embraer salientou a importância de parcerias no momento.

Leia também: “O Brasil virou fábricas de fintechs”, artigo de Dagomir Marquezi publicado na Edição 62 da Revista Oeste

-Publicidade-
Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

  1. A Aviação comercial é o meio de transporte mais seguro estatísticamente falando mas carros voadores? Vão levar apenas carga inerte, certo?

    1. Hei de ir mais fundo na ficção científica. Desde Júlio Verne que sonhou com a viagem à Lua, até blade runners (o caçador de androides) podemos perceber que a arte antecipa muito um futuro provável. Os veículos voadores transportarão também cargas vivas, inclusive seres humanos. Sou de uma geração que achava que nada poderia vir depois da TV a cores. Estava errado.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site