A Kavak, startup mexicana da área de compra e venda de carros seminovos e usados on-line, vai abrir no Brasil um centro de tecnologia em São Paulo para atrair cerca de 300 desenvolvedores. É o que anunciou nesta terça-feira, 10, o jornal O Estado de S. Paulo. Além do hub brasileiro, a Kavak construirá dois polos no México e um na Argentina, que somarão mais 200 profissionais.
O centro de tecnologia faz parte do investimento de R$ 2,5 bilhões que a empresa anunciou para começar a operação no Brasil. Avaliada em mais de US$ 4 bilhões, a Kavak está iniciando atividades no país com 2,5 mil veículos com até dez anos de uso em estoque. O centro de tecnologia brasileiro será voltado ao desenvolvimento de soluções para e-commerce e experiência do consumidor.
A Kavak pretende aprimorar as interfaces do site e investir em ferramentas como automatização da comunicação com o cliente e feedback do consumidor em tempo real.
Leia também: “O Brasil virou fábrica de fintechs”, reportagem de Dagomir Marquezi publicada na Edição 62 da Revista Oeste