A Tesla suspendeu as atividades na fábrica de Xangai por causa do recente surto de covid-19, que fez as autoridades chinesas reforçarem as restrições no país.
A montadora de carros elétricos do bilionário sul-africano Elon Musk enviou um comunicado interno aos funcionários e outro aos fornecedores, nesta quarta-feira, 16, anunciando a paralisação das atividades por dois dias. A fábrica da Tesla em Xangai funciona 24 horas por dia.
Mesmo com o surto de covid-19 no país, o comunicado não diz o motivo da suspensão das atividades. Xangai, porém, é uma das localidades chinesas a implementar controles rígidos para conter a doença.
A planta chinesa, conhecida como Gigafatory 3, produz o sedã Tesla Model 3 e o utilitário esportivo Model Y. Além de suprir o mercado da China, o local é ainda um importante centro de exportação para a Alemanha e o Japão.
No mês passado, a fábrica entregou exatamente 56,5 mil carros, uma média de mais de 2 mil por dia, sendo mais de 33 mil para o exterior.
Ainda não se sabe se os dois dias de paralisação vão corresponder a uma perda de produção ou se a Tesla pretende compensar.