Novas fotografias capturadas pelo supertelescópio espacial James Webb revelaram imagens impressionantes da “galáxia fantasma”, apelido que foi dado para a Messier 74. Os registros foram divulgadas pela Agência Europeia Espacial (ESA), na segunda-feira 29.
As imagens mostram o núcleo da galáxia e sua espiral perfeita, formada por poeira e gás. Devido à alta definição das fotografias, é possível notar a formação de estrela nas margens do sistema, que fica a 32 milhões de anos-luz da Terra.
Segundo a ESA, as características particulares da “galáxia fantasma” a tornaram o objeto de estudo favorito dos astrônomos porque a sua estrutura deve ajudar a descobrir a origem e as demais formações do universo.
“A gente consegue ver uma riqueza de detalhes na imagem do Webb”, afirmou Rogemar Riffel, astrofísico brasileiro, em entrevista ao portal G1. “Uma assinatura dos braços espirais muito bem definida. E são, justamente, nesses braços onde as estrelas se formam. E entender como as estrelas se formam implica também em compreender como o nosso próprio sistema planetário e o nosso próprio Sol se formaram.”
O telescópio espacial James Webb localiza-se a 1,5 milhão de quilômetros da Terra, sendo fruto de uma parceria entre a Nasa e a Agência Espacial Europeia. As imagens obtidas permitem que os cientistas observem a formação das primeiras galáxias e estrelas do universo, além de possibilitar o estudo da evolução das galáxias e o processo de formação dos planetas.
Outros registros
Desde o seu lançamento, o telescópio James Webb revelou imagens do espaço. Uma delas mostra uma galáxia a cerca de 500 milhões de anos-luz de distância da Terra, conhecida pelo apelido de “Roda de Carro”, por causa de sua aparência semelhante ao objeto.
Segundo a Nasa, o formato é resultado de uma colisão em alta velocidade com outra galáxia menor, que aconteceu há mais de 400 milhões de anos. “Agora, esse sistema é composto de dois anéis — um anel interno brilhante e um anel colorido circundante. Ambos se expandem para fora do centro como ondulações de um lago”, informou a agência espacial, em um comunicado divulgado para a imprensa na terça-feira 23.
A Nasa aproveitou os registros para explicar o fenômeno que, segundo a agência, causa “uma cascata de eventos diferentes e menores entre as galáxias envolvidas”. Antes da colisão com outra galáxia, a “Roda de Carro” tinha provavelmente um formato espiral similar ao da Via-Láctea.
“Enquanto o telescópio James Webb nos dá um registro do estado atual da ‘Roda de carro’, ele também nos fornece informações sobre o que aconteceu com esta galáxia no passado e como ela evoluirá no futuro”, explicou a agência.
COISAS QUE NINGUÉM SABIA.
O que religiosos-a-desestagnar chamam erradamente de MUNDO MATERIAL, e cientistas-a-avançar, chamam erradamente de UNIVERSO MATERIAL:
Na verdade é um MACRO CORPO ENERGÉTICO ATÔMICO, que tem MACRO FORMATO, do micro-corpo-feminino.
Obviamente que um MACRO CORPO ENERGÉTICO ATÔMICO FEMININO GIGANTESCO! Só que não INFINITO, dimensionalmente falando.
Só pra vocês terem uma ideia do quanto é gigantesco, o lindíssimo micro-corpo-energético-atômico-feminino, formado é por 7 OCTILHÕES de micros-unidades-energéticas-atômicas-termonucleares “micros átomos”, que chamam primitivamente de átomos.
Consequentemente também o MACRO CORPO ENERGÉTICO ATÔMICO FEMININO indevidamente UNIVERSO MATERIAL… Formado é por 7 OCTILHÕES de MACROS ÁTOMOS, chamados primitivamente e indevidamente, de SISTEMAS SOLARES.
Nossa GALÁXIA VIA LÁCTEA, compõe como parte, um MACRO SEIO desse MACRO CORPO ENERGÉTICO ATÔMICO FEMININO, que chamam erradamente de UNIVERSO MATERIAL.
A nossa e outras GALÁXIAS… Sendo que maior parte delas, possuem formatos cônicos espiralados…
Primeiro foi criado o MACRO CORPO UM ÚNICO REAL ENERGÉTICO PERFEITO NÃO ATÔMICO que chamam erradamente de MUNDO ESPIRITUAL, que tem MACRO FORMATO do micro-corpo-masculino…
Paralelamente a IMAGEM ENERGÉTICA ATÔMICA INVERSAMENTE E QUANTICAMENTE PROJETADA DO MESMO… “UM INVERSO ATÔMICO COMO SERIA”… Que chamam erradamente de MUNDO MATERIAL e UNIVERSO MATERIAL, que é o que possui MACRO FORMATO, do micro-corpo-energético-atômico-feminino…
Daí também é que vem, a estória de ADÃO e EVA.
Não por acaso, todos nós temos grande fascínio, não só pelo micro-corpo-feminino… Como também pelo MACRO CORPO ENERGÉTICO ATÔMICO FEMININO… Que chamam erradamente de UNIVERSO MATERIAL.
Ambos são BELÍSSIMOS, e fascinantes.
Homens como DAVID e SALOMÃO, não resistiram a beleza do corpo feminino…
Homens não muito masculinizados, fazem de tudo para terem corpos parecidos…
Mulheres não muito femininas, também os desejam…
Ou seja:
No meu blog digo, que no que concerne ao MACROCOSMO ENERGÉTICO ATÔMICO, tudo gira em torno, do fascinante corpo feminino.
Desejando inteirar-se mais moçada, DESCOBERTAS CIENTÍFICAS AVANÇADAS.
Já teve alguns que disseram que o MACRO CORPO ENERGÉTICO ATÔMICO indevidamente UNIVERSO MATERIAL:
Tinha MACRO FORMATO DE UMA MESA…
Outros que diziam possuir MACRO FORMATO DE UMA SELA DE CAVALO…
Outros mais absurdamente ainda, que tinha MACRO FORMATO DE UM SACO COM TUDO DENTRO… E que INFINITO, era.
Para os mais inteligentes pergunto:
Poderia existir um SACO COM TUDO DENTRO, e ser INFINITO?
Na verdade pessoal, tem MACRO FORMATO, do belíssimo micro-corpo-energético-atômico-feminino.
Parabéns, para nossas lindas mulheres.
Todos vivem projetadamente dentro desse MACRO CORPO ENERGÉTICO ATÔMICO FEMININO, que chamam indevidamente de UNIVERSO MATERIAL.
Muitos se comportando como VÍRUS MALÉFICOS, que adoecem o MACRO CORPO, deixando-o mais quente… Febril…
Necessitando de combates… Amargos remédios… Anti-virais.
Vem um aí, logo, logo, pra dar um chega-pra-lá…
Já que nada criamos e sim procriamos, porque só quem cria, é o CRIADOR:
Acabei de procriar.
DEMÔNIOS SÃO HOMENS.
Demônios são homens
Que apagam sorrisos
Que promovem o sofrimento
Que cultuam a desgraça.
Demônios são homens
Gananciosos e maus
Que querem tudo pra si
Até mesmo o inferno.
Terão o segundo
Que chamam de Vênus
Quente 500 graus
Fedorento a enxofre.