Com o característico jeito irreverente, Elon Musk, no Twitter, mostrou os motivos que têm tirado a atenção do investidor da aquisição da rede social. A Tesla, montadora de carros elétricos, é o grande projeto do empreendedor.
“Para ser claro, estou gastando menos de 5% do meu tempo na aquisição do Twitter”, postou Musk. “Não é ciência de foguetes.” E completou: “Tesla está em minha mente 24 horas por dia, sete dias por semana”.
Na publicação, ele também citou a Starbase, uma instalação da Spacex, empresa controlada pelo empresário e que produz foguetes reaproveitáveis e tem um contrato com a Nasa.
Acompanhando o texto, o empresário colocou a imagem abaixo. Nela, um homem, identificado como “Musk”, olha para uma mulher que está passando, “Twitter”, enquanto a outra mulher de mãos dadas com ele ,”Tesla”, aparece com uma expressão de insatisfação.
To be clear, I’m spending <5% (but actually) of my time on the Twitter acquisition. It ain’t rocket science!
Yesterday was Giga Texas, today is Starbase. Tesla is on my mind 24/7.
So may seem like below, but not true. pic.twitter.com/CXfWiLD2f8
— Elon Musk (@elonmusk) May 19, 2022
Uma hora antes, ele postou a mesma imagem com algumas diferenças. A mulher identificada como Tesla não muda. Porém, o homem de mãos dadas com ela representa o SP & ESG Index, um índice da Bolsa de Nova Iorque, e a mulher que ele olha é exposta como as seis maiores empresas de petróleo.
— Elon Musk (@elonmusk) May 19, 2022
Musk e o Twitter
Em 25 de abril, o conselho de administração do Twitter aceitou a proposta de aquisição feita por Musk. O valor do certame chegou a US$ 44 bilhões pelo controle completo. A estratégia anunciada é retirar a empresa do mercado aberto e dar controle total ao investidor.
A mudança, segundo ele, é necessária para que a companhia a atinja o potencial que tem. As transformações planejadas por Musk no Twitter também teriam o intuito de incentivar a liberdade de expressão.