Tesla e Bolsa de Nova Iorque: o que afasta Musk do Twitter?

Empresário usou a rede social para dizer os motivos
-Publicidade-
Elon Musk quer mudar o Twitter
Elon Musk quer mudar o Twitter | Foto: Montagem Artur Piva/Naresh111 Shutterstock

Com o característico jeito irreverente, Elon Musk, no Twitter, mostrou os motivos que têm tirado a atenção do investidor da aquisição da rede social. A Tesla, montadora de carros elétricos, é o grande projeto do empreendedor.

“Para ser claro, estou gastando menos de 5% do meu tempo na aquisição do Twitter”, postou Musk. “Não é ciência de foguetes.” E completou: “Tesla está em minha mente 24 horas por dia, sete dias por semana”.

Na publicação, ele também citou a Starbase, uma instalação da Spacex, empresa controlada pelo empresário e que produz foguetes reaproveitáveis e tem um contrato com a Nasa.

-Publicidade-

Acompanhando o texto, o empresário colocou a imagem abaixo. Nela, um homem, identificado como “Musk”, olha para uma mulher que está passando, “Twitter”, enquanto a outra mulher de mãos dadas com ele ,”Tesla”, aparece com uma expressão de insatisfação.

Uma hora antes, ele postou a mesma imagem com algumas diferenças. A mulher identificada como Tesla não muda. Porém, o homem de mãos dadas com ela representa o SP & ESG Index, um índice da Bolsa de Nova Iorque, e a mulher que ele olha é exposta como as seis maiores empresas de petróleo.

Musk e o Twitter

Em 25 de abril, o conselho de administração do Twitter aceitou a proposta de aquisição feita por Musk. O valor do certame chegou a US$ 44 bilhões pelo controle completo. A estratégia anunciada é retirar a empresa do mercado aberto e dar controle total ao investidor.

A mudança, segundo ele, é necessária para que a companhia a atinja o potencial que tem. As transformações planejadas por Musk no Twitter também teriam o intuito de incentivar a liberdade de expressão.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.