A concessionária de carros elétricos de alto desempenho Tesla anunciou, nesta quinta-feira, 1º, um recall de mais de 2 milhões de carros. O número divulgado pela empresa de Elon Musk atinge quase todos os veículos vendidos pela companhia nos Estados Unidos.
+ Leia mais notícias de Tecnologia em Oeste
A empresa enviou um chamado para cinco modelos:
- Cybertruck 2024;
- Model 3 (de 2017 a 2023);
- Model S (2012 a 2023);
- Model X (2016 a 2024); e
- Model Y (2019 a 2024).
Totalizando 2.193.869 veículos, de acordo com o documento divulgado pela agência norte-americana responsável pela segurança no trânsito.
Leia também: “Tesla pretende anunciar um novo veículo elétrico em 2025”
O recall foi solicitado depois que a agência reguladora identificou um erro no tamanho da fonte usada em luzes de alerta dos sistemas de freio e auxílio à manobra. O órgão informou que o uso está atualmente inadequado.
“Esse erro pode dificultar a leitura de informação crucial de segurança”, alerta o comunicado da Tesla.
Tesla fará as correções de forma gratuita
Oof, the upgraded Tesla Model 3 is ???? pic.twitter.com/sVTxBB0q9x
— Teslaconomics (@Teslaconomics) January 29, 2024
A Tesla é obrigada a fazer as correções necessárias sem cobrar os proprietários pelas adequações. A empresa vai notificar todos os donos de veículos por meio de mensagens até 30 de março.
A agência reguladora dos EUA colocou um prazo de cinco dias para que a Tesla entregue um rascunho de comunicado. O período conta a partir desta quinta-feira, 2.
Leia mais: “Vídeo: acidente nos EUA envolve carro elétrico da Tesla e um Toyota”
Em 13 de dezembro, a empresa fez outro recall de grande escala para realizar uma atualização de urgência no sistema de piloto automático de seus carros e evitar o uso indevido da tecnologia.
Elon Musk no X e sensacional. Os modelos dos carros tambem.