A Tesla vai começar as entregas de sua tão aguardada picape elétrica Cybertruck nesta quinta-feira, 30. A entrega ocorre depois de o CEO da montadora de carros elétricos, Elon Musk, citar problemas na produção.
+ Leia mais notícias de Tecnologia em Oeste
Recentemente, Musk abaixou as expectativas de possíveis compradores. Ele citou, por exemplo, problemas no aumento da produção.
O Cybertruck é o mais novo modelo da Tesla em quase quatro anos. No mercado, é considerado crucial para a reputação da empresa como fabricante de veículos inovadores. Atualmente, a companhia enfrenta uma menor demanda por veículos elétricos e crescente concorrência.
A picape Cybertruck também pode ser chave para gerar vendas, embora não na mesma proporção que os modelos 3 e Y da Tesla.
“Escavamos nossa própria cova com o Cybertruck”, disse Musk no mês passado, alertando para o fato de que levaria de um ano a um ano e meio para tornar o carro um contribuinte significativo para o fluxo de caixa da empresa.
Preço da picape deve ser relevado em evento às 17h
O preço do carro elétrico deve ser revelado em um evento programado para começar às 17h (horário de Brasília) nesta quinta-feira. A apresentação será feita nos Estados Unidos.
Depois de dizer em 2019 que a picape custaria cerca de US$ 40 mil, Musk não mostrou um preço atualizado, apesar do aumento nos custos de matérias-primas.
O bilionário também disse que a Tesla, provavelmente, atingiria uma taxa de produção de aproximadamente 250 mil unidades do Cybertruck em 2025.
A Tesla enfrentou “enormes desafios para alcançar a produção em volume” com o Cybertruck devido à sua nova tecnologia e design, disse Musk.
Leia também: “O carro que voa e o trem que flutua”, reportagem de Dagomir Marquezi publicado na Edição 37 da Revista Oeste