Twitter vai permitir que influenciadores cobrem por acesso a conteúdos

Ideia é uma das ações para a plataforma de rede social aumentar a sua receita
-Publicidade-
Twitter prepara novidade editorial-comercial
Twitter prepara novidade editorial-comercial | Foto: Brett Jordan/Unsplash

O Twitter anunciou nesta quinta-feira, 25, que estrutura o lançamento de recurso que permitirá com que influenciadores digitais forneçam materiais premium a seus seguidores. Ou seja: a empresa de tecnologia prepara serviço para permitir com que produtores de conteúdos cobrem diretamente dos usuários pelo acesso a determinadas postagens.

Leia mais: “Austrália aprova lei que obriga Facebook e Google a pagar por notícias”

-Publicidade-

Ainda sem data para chegar ao mercado on-line, a ferramenta já tem nome: Super Follows. Dessa forma, um determinado influenciador da rede poderá desenvolver conteúdos como boletins informativos, recursos de interatividade e até tuítes fechados. Esses itens ficariam restritos somente aos seguidores que optassem por se tornar assinante daquele perfil.

O Twitter não divulgou se todos os usuários da rede poderão ser um editor do Super Follows. Se a empresa seguir os exemplos de outras big techs, haverá restrições levando em consideração o número de seguidores. No Instagram, alguns recursos (como inserção de hiperlinks externos nos Stories) só são liberados para contas com mais de 10 mil seguidores.

Objetivo: aumentar o faturamento

Sem querer colocar o recurso como algo inovador e super tecnológico, a direção do Twitter admitiu que o principal interesse é diversificar as fontes de receita, informa o site Axios. Atualmente, o modelo de negócios da companhia gira em torno de anúncios promovidos por grandes marcas. Nesse sentido, a empresa revelou que o objetivo — com o Super Follows e outros recursos a serem implementados — é registrar US$ 7,5 bilhões de faturamento global até o fim de 2023.

Leia mais: “14 questões sobre o poder das Big Techs, matéria da editora Paula Leal publicada na Edição 43 da Revista Oeste

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.