O aplicativo Uber assinou nesta quarta-feira, 27, um termo de cooperação com a Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ) para criar um botão de segurança em seus veículos. Segundo a empresa de transporte urbano, o botão será acionado quando algum tipo de conduta criminosa for observada.
As forças policiais serão informadas imediatamente sobre todos os dados da viagem, como o modelo do automóvel, a cor, a placa, a localização em tempo real e os nomes do motorista e do passageiro.
Os dados serão transmitidos para o Centro de Controle Operacional da PMRJ. A estrutura é responsável pelo Serviço 190, formado por diversos canais dedicados ao atendimento da população em situações de urgência policial. A maioria dos contatos é realizada por telefone.
Relacionadas
A iniciativa deverá entrar em operação de maneira gradativa, começando pela Baixada Fluminense. Antes disso, os operadores do Serviço 190 passarão por um treinamento, para que estejam adaptados às novas diretrizes. A capacitação ocorrerá nos próximos 20 dias.
Em nota, a PMRJ informou que a parceria será a primeira do gênero a ser realizada pela Uber no Brasil. A corporação também destacou a importância das ferramentas tecnológicas aplicadas à segurança pública.
O mesmo tipo de sistema já funciona em pelo menos 1,2 mil cidades dos Estados Unidos e em quase todos os Estados do México.
Leia também: “Uber lança agendamento de viagens no Brasil”
A UBER EXPLORA O SEU “PARCEIRO” AO EXTREMO!
VÁRIAS SOLICITAÇÕES POSSUEM EMBARQUE E DESEMBARQUE EM LOCAL ONDE ,VISIVELMENTE, TEM GENTE ARMADA! CASO VC NÃO ACEITE DUAS CORRIDAS SEGUIDAS ELA ENVIA UM SPAM PERGUNTANDO SE VC ESTÁ ACEITANDO CORRIDAS E MUITAS VEZES TE DERRUBA!
O QUE ADIANTA ESSE MECANISMO NA FAVELA? VC VAI ESPERAR A POLÍCIA CHEGAR? COMO TODA EMPRESA COM VIÉS DE ESQUERDA SUBTRAI VALORES INDEVIDOS,MANIPULA DADOS E MENTE DESCARADAMENTE!
PASSAGEIROS NA SUA GRANDE MAIORIA NÃO TRATAM O MOTORISTA COM URBANIDADE. A EMPRESA DEVERIA TROCAR O NOME PARA R.E.B.U!
NA REBU PODE TUDO MENOS RESPEITAR O “PARCEIRO”
Se os Bandidos perceberem que o Motorista acionou o Dispositivo???