A Uber chegou a um acordo para se tornar a única proprietária da startup latino-americana de entregas Cornershop, apenas um ano após adquirir uma participação majoritária na empresa (foi R$ 1,8 bilhão pelo controle de 53% da companhia). Os 47% restantes das ações da startup serão adquiridos por 29 milhões de papéis na bolsa. A transação deve ser concluída em julho.
Segundo reportagem do portal Terra, o comunicado de aquisição das ações da Cornershop foi realizado nesta segunda-feira 21 em um pedido à Comissão de Segurança e Câmbio (SEC), dos Estados Unidos.
Em nota, o CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, afirma que: “Estamos animados em aprofundar o compromisso com a equipe da Cornershop e em apoiar a visão da companhia à medida que se expandem globalmente. Juntos, vamos reforçar a estratégia de trazer a entrega de mantimentos no mesmo dia para a plataforma Uber em todo o mundo”. Ele avalia a startup em R$ 15 bilhões.
A Cornershop opera realizando entregas de supermercados em oito países: Brasil, Canadá, Chile (onde também fica a sede da empresa), Colômbia, Costa Rica, EUA, México e Peru. No Brasil, em maio, o serviço alcançou 17 municípios.
Leia também: “Grande São Paulo abrigará megassede da Uber”