United Airlines encomenda 15 jatos supersônicos de startup de aviação

Aeronaves serão mais rápidas que a velocidade do som
-Publicidade-
Overture: de Nova York a Londres em 3h30, ao invés de 6h30
Overture: de Nova York a Londres em 3h30, ao invés de 6h30 | Foto: Divulgação/Boom Supersonic

A United Airlines anunciou, nesta quinta-feira, 3, um acordo comercial de compra de 15 jatos supersônicos da Boom Supersonic, uma startup de aviação, com a opção de adquirir mais 35 no futuro. Voos comerciais supersônicos não estão disponíveis desde a ‘aposentadoria’ do Concorde, em 2003.

A aeronave, chamada de Overture, ainda não foi construída (a foto que ilustra este texto é uma imagem conceitual) e necessita obter aprovação da Administração Federal de Aviação e outras agências reguladoras ao redor do mundo antes de poder voar. Ela deve transportar de 65 a 88 pessoas e a expectativa é que o primeiro voo do jato ocorra em 2026 e que, em 2029, comece a realizar viagens com passageiros.

-Publicidade-

A startup acredita que pode desenvolver um motor mais eficiente e mais silencioso do que os utilizados no passado. De acordo com a Boom Supersonic, a aeronave será capaz de viajar à velocidade de Mach 1,7, o dobro da dos aviões mais rápidos de hoje e que equivale a 1,7 vez a velocidade do som. Ele funcionará com combustível de aviação sustentável, derivado de matéria orgânica.

Leia também: “Iata projeta recuperação no transporte de passageiros apenas em 2023”

Com informações do portal Axios

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site