Vida (digital) eterna

'Uma criança não vai apenas saber como era sua tataravó. Vai conversar com ela', afirma Dagomir Marquezi na Revista Oeste
-Publicidade-
'Existem outras possibilidades de perpetuação de nossa vida. E elas passam pela tecnologia digital'
'Existem outras possibilidades de perpetuação de nossa vida. E elas passam pela tecnologia digital' | Foto: Reprodução

Em seu artigo publicado na Edição 68 da Revista Oeste, Dagomir Marquezi destaca a tecnologia digital como ferramenta de perpetuação de nossas próprias vidas. Segundo o colunista, “estamos a caminho de nos recriar digitalmente e viver numa nuvem”.

“Uma criança não vai apenas saber como era sua tataravó. Vai conversar com ela. Poderá conhecer suas lembranças, suas ideias, suas experiências e seus conselhos. Poderão cantar juntas”, afirma.

Leia outro trecho:

-Publicidade-

“Não é um caminho para todos. Certas pessoas passam pela vida e não deixam muita coisa para a posteridade. Outras sentem medo da tecnologia. E existem os travados, para quem a vida será sempre um livro fechado trancado no cofre. Querer deixar ou não sua ‘essência’ como herança é uma decisão absolutamente pessoal.

Para os que querem deixar sua marca, os instrumentos estão sendo aperfeiçoados. Usar tecnologia de ponta para preservar sua presença no futuro — ‘curar a morte’, nas palavras de Bina48 — pode ser um dos gestos mais humanos de uma vida.”

Revista Oeste

Além do artigo de Dagomir Marquezi, a Edição 68 da Revista Oeste traz reportagens especiais e textos de J. R. Guzzo, Ubiratan Jorge Iorio, Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino, Silvio Navarro, Theodore Dalrymple, entre outros.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site