Um vídeo do robô conhecido como Ameca se tornou viral na internet. Ameca impressiona pela expressividade no momento em que “desperta” num laboratório da Universidade do Colorado, nos EUA. A imagem impressiona pelo extremo realismo e expressividade do robô, planejado para interagir com humanos. Ameca está sendo desenvolvido há 15 anos pela empresa Engineered Arts.
Mais lidas
1
Reserva descoberta na Finlândia pode abastecer o mundo
2
Ponte de mais de R$ 200 milhões fica pronta, mas continua fechada por falta de acessos
3
Homem é empalado em briga de torcidas no Recife
4
8 de janeiro: com cinco votos divergentes, STF condena mais réus
5
Quem é o torcedor empalado por barra de ferro no Recife
Canal Oeste
Ver todos
Nossos colunistas
Veja também
Eu, robô… do Bolsonaro.
Eu, robô de Isaac Asimov nos trás estórias de robôs que terminam por assimilar fragilidades humanas e desta forma conflitam com sua programação matemática.
Tenho certeza que sequer leu o livro.
Senhor Eu robô…do molusco de nove tentáculos.
Ora, ora, ora, vejam como o cara é letrado: Já leu o romance do Isaac Asimov…com essa notícia, passo a ter daqui por diante mais esperança na humanidade. Vou te dar uma péssima notícia: Não, não li, satisfeito? Mudou sua vida, imbecil.
Expressões tão genuínas quanto um líder chinês.
Me poupem.
Eu acho muito perigoso este tipo de desenvolvimento. Próximo passo é tornar estas máquinas, soldados, policiais, milícias. E ai? Isso é uma ferramenta poderosa de poder, repressão. Alguém crê q o poder é incorruptível, e quem o pega não larga o osso! O poder é mais poderoso q dinheiro! Visto Mao, Stalin, Fidel , hitler p mencionar alguns.