Vale o esforço para refletir com calma sobre essa questão-chave
O 5G permitirá que a telefonia móvel dê suporte à chamada “internet das coisas”. Assim, poderemos ter conectados não apenas nossos equipamentos eletrônicos mas o carro, a casa e até as roupas.
A China está na frente na tecnologia 5G. No entanto, foi acusada de utilizá-la para espionar governos, empresas e indivíduos. O Reino Unido reviu sua decisão de adotar o modelo chinês de 5G. Os Estados Unidos garantem que seu modelo, até em razão da tradição democrática do país, respeitará as liberdades individuais e os dados dos usuários.
O caso do Brasil é peculiar. Embora o governo federal venha se esforçando por uma aproximação cada vez mais estreita dos Estados Unidos — uma decisão acertada —, a China é nosso maior parceiro comercial. Eis a dúvida: os chineses poderão retaliar caso o Brasil escolha adotar o padrão americano do 5G?
Acompanhe o debate acerca do 5G aqui no site de Oeste. Em breve, publicaremos uma matéria sobre o resultado dessa enquete com nossa audiência.
Responda à pesquisa abaixo e participe!
Só quem é petista, psolista, pcdobista, e qualquer outro intergrante da esquerdalha maldita é que pode apoiar o 5G chinês.
A questão é que não existe “Padrão Americano” os EUA não têm nenhuma empresa com a Tecnologia 5g.
A questão é que não existe “Padrão Americano” os EUA não tem nenhuma empresa com a Tecnologia 5g. Então a enquete esta furada.
OS AMERICANOS SÃO OS ESPIÕES DO MUNDO …….FERRAM TODOS E AINDA TEM UNS IDIOTAS QUEOS DEFENDEM……TOMAM TUDO QUE QUEREM COMO FIZERAM COM O NOSSO PRÉ SAL……SOBRE A CHINA É HOJE O MAIOR PAIS E ECONOMIA DO MUNDO……OS YANKES NÃO ACEITAM ISSO AINDA ESTÃO PENSANDO EM ESCRAVIDÃO.
O Brasil deve sempre estar alinhado com países democráticos e em especial o EUA onde Trump tem confiança em Bolsonaro. Não a 5G chinesa !!!
Reino Unido, França, EUA disseram não a China e começaram a retirada das torres xigiling de seus países.
Sugestão: suas enquetes e pesquisas deveriam ser feitas por aqui. Achei boa a idéia. Tantas coisas para ouvir do leitor…
5-G americano, Claro. Nem é necessário gastar palavras para justificar. China, enquanto for comunista, é tão confiável quanto a GLOBO LIXO.
A despeito de que a tecnologia 5G dos Xing-Ling seja mais avançada, conforme diz o post, temos que lembrar que a companhia responsável por essa tecnologia está vinculada a um governo tirânico e que não desperta confiança no mundo a não ser para alguns generais comunistas e vice-presidente lobista desta empresa Huawei que é o Hamilton Mourão. Como essa empresa chinesa tem como método comprar lideranças e empresas nos países onde ela tem interesses, urge investigar a conta bancária desse sujeito. Enfim, prefiro sem nenhuma sobra de dúvida, optar por empresas de tecnologia americana, mesmo que elas também tenham métodos pouco ortodoxos mas em vista de seus concorrentes comunistas, são uns querubins.
Não é de hoje que nosso país foge desse tipo de regime,por isso passamos um período que chamam de ditadura,tudo pra evitar o comunismo.
Se optarmos pelo 5G chinês estamos fando margem,muita mm argem,pra esse regime autoritário.
Temos que cortar o mau pela raiz.
Não ao 5G chinês!
Eles precisam mais da gente,pode acreditar.
Sem qualquer margem de dúvida. Logicamente que é a do Estados Unidos com certeza plena e absoluta. Espero que o ministro seja responsável e tenha atitude patriótica e não nos decepcione, preservando nossa democracia e soberania acima de tudo.
Chega de xigui ling espião!!! A arma biológica do CORONAVÍRUS já mostrou as intenções do governo Chinês, controlar a economia mundial e as pessoas.
É claro que temos que optar pelo 5G norte americano, pois além de estreitarmos as relações com a maior Democracia do mundo, a China não é confiável, pois é uma Ditadura Comunista , que irá nos espionar através da tecnologia 5G. Além disso, através de vários políticos estão querendo comprar o BR
acho que não é tão simples assim. Temos de ser pragmaticos como são americanos e chineses, decidir com a cabeça! Nem americanos nem chineses estão aí com o Brasil eles querem apenas o mercado que é gigantesco! Devemos “vender” bem caro o que eles querem!
Creio que a melhor escolha será a definição técnica dos profissionais que atuam no Ministério da Tecnologia. Na minha humilde “achismo”, penso que o 5G dos Americanos seria melhor para Brasil (trata-se de País livre, aberto ao mercado e altamente tecnológico); os Chineses (um País comunistas, fechado e tratando se de mercado só o que interessa a eles, além de uma tecnologia que me assusta, visto a especialidade em copiar e espionar o mundo).
A China não está em condições de retalhar ninguem. Tem um bilhão de pessoas para alimentar. Não está fazendo favor para ninguém. Compra por que os produtos brasileiros são muito bons .Não tem auto suficiência de nada.Ainda leva vantagem .Leva comida ,minérios e manda walk man vagabundo de volta.(fora o Covid).
Nunca mais poderemos confiarcnessa tirania comunista chinesa, depois da disseminação do vírus chinês que está destruindo a economia, matando MILHÕES de pessoas pelo mundo, é o pior, eles esconderam PROPOSITALMENTE, prefiro ficar com 4 , 3 , 2 G , do que nós arriacarmos a invasão desses CRIMINOSOS em nossas vidas
Ah! Parabéns à Redação da OESTE pela matéria, pela enquete…como sempre muito bom!
Não confio no governo chinês
Caro Geraldo, neste caso o que está em jogo não é uma simples escolha de tecnologia. Aqui estamos diante de uma questão infinitamente mais complexa que as questões que você menciona de décadas atrás (VHS x Betamax e outras). O assunto 5G, talvez você não esteja a par, será uma revolução e a tecnologia, que hoje já entrou na vida da sociedade por força da internet e das mídias sociais, vai entrar dentro de boa parte das coisas que usamos…e com o tempo vai se popularizar e vai ser capaz de monitorar bilhões de informações e em todos os segmentos da sociedade…Além de controlar e monitorar seus hábitos, preferencias, opiniões, amigos, horários, que isso, em certa escala, a internet já faz…mas, além disso, mais um montão de outras coisas, que vão invadir muito mais a privacidade das pessoas de uma forma muito mais profunda, dando a essas empresas (e se forem associadas a governos será pior) a condição de rastrear tudo o que fazemos…tudo…entende?
Tenho dúvidas se esse deveria ser o caminho a ser adotado, como opção de futuro para sociedade como um todo, mas tendo de escolher em que tipo de gente devemos confiar numa decisão deste calibre, SEM DÚVIDA NENHUMA devemos optar pela tecnologia americana e não pelo Partido Comunista Chinês…pois como sabemos, essa tal de Huawei, não é somente uma empresa de tecnologia chinesa , ela é controlada pelos comunistas chineses e tudo o que faz é em prol dos interesses deles! Então…não tenha dúvidas sobre quem escolher!
Estados Unidos sempre. China não é confiável. Veja a Pandemia. Sem nenhum medo.
Estados Unidos com certeza absoluta. Espero que o ministro responsável não nos decepcione ou está morto politicamente.
Não tenho conhecimento, e portanto opinião sobre este tema. Tecnologia é uma escolha complexa entre qualidade, escalabilidade, troca de interesses, etc… Vimos o mundo optando pelo VHS, enquanto o Betamax era melhor, vimos a briga entre microsofty e apple, padrão de tv a cores, e nem tomada a humanidade conseguiu padronizar, e a respectiva tensão (110 ou 220V). O que tenho lido é que a alternativa da Space X irá destruir estas duas tecnoligias, tanto americana quanto a chinesa. A ver.
Pode-se gostar ou não dos EUA.
Mas confiar em uma DITADURA? Não dá!
Uma democracia possui pesos e contrapesos para equilíbrio de seus fundamentos.
N
Nunca podemos confiar em um governo como chinês.
A Huawei é o PC Chinês, confiar em uma ditadura que persegue o seu próprio povo, impede opção religiosa, fuzila seus cidadãos e interferem clandestinamente em outros países? NÃO DÁ PARA CONFIAR NA CHINA NUNCA!!!
Chinês é desgraça anunciada !
5G dos USA é mais confiável sem dúvidas.
Nos Brasileiros não podemos quereŕ a nada da china comunista dos seus produtos ela não é confiável o próprio góverno chinês disse que eles quer dominar o mundo então o Presidente Bolsonaro não queira decepcionar os Brasileiros que apoia ele fora China comunista.
Essa linha não pode ser ultrapassada. Existe limite para tudo. Tolera-se certas decisões porque é impossível adotar um purismo político.
Mas se o Bolsonaro assinar com a China, viro OPOSIÇÃO no mesmo dia. É a maior traição ética e ideológica que o Bolsonaro pode fazer a seus eleitores.
Se o Bolsonaro assinar, é a prova maior que ele não passa de uma figura tutelada pelo Mourão e cia.
Não é de hoje que nosso país foge desse tipo de regime,por isso passamos um período que chamam de ditadura,tudo pra evitar o comunismo.
Se optarmos pelo 5G chinês estamos fando margem,muita mm argem,pra esse regime autoritário.
Temos que cortar o mau pela raiz.
Não ao 5G chinês!
Eles precisam mais da gente,pode acreditar.
O Brasil deve sempre estar alinhado com países democráticos e em especial o EUA onde Trump tem confiança em Bolsonaro. Não a 5G chinesa !!!