A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) e a Volkswagen Financial Services Brasil anunciaram nesta quarta-feira, 26, a criação do Trucker Pay, uma fintech que atuará como uma espécie de banco digital. Seu objetivo é tornar mais fáceis as transações feitas por transportadoras, frotistas e caminhoneiros, incluindo os autônomos, de todo o país, independentemente de utilizarem, ou não, veículos da marca.
As empresas cadastradas no Trucker Pay entregam cartões virtuais com valores (por meio de crédito oferecido pelo banco) para que os motoristas custeiem despesas de viagem, como pedágio, combustível, refeições, serviços de manutenção e até a compra de peças em oficinas e concessionárias. A transportadora só desembolsa o pagamento no fechamento da fatura (o que ocorre em até 30 dias).
A adesão é gratuita e as taxas cobradas serão pelo uso do sistema. O Trucker Pay ainda terá cashback, sistema que devolve parte dos valores gastos ao usuário.
De acordo com o presidente da VWCO, Roberto Cortes, no futuro, será possível oferecer crédito para a compra de um caminhão ou mesmo para o seguro do veículo, com juros inferiores aos de mercado e pagamento das prestações pelo Trucker Pay: “É uma forma de oferecer uma solução financeira em todo o ecossistema do transporte e promover a inserção digital dos caminhoneiros”.
Leia também: “Volkswagen Caminhões e Ônibus vai investir R$ 2 bilhões no Brasil até 2025”
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo