publicidade
Tecnologia

Volkswagen lança 'banco digital' para caminhoneiros

O objetivo da fintech é facilitar as transações realizadas por transportadoras, frotistas e caminhoneiros

Trucker Pay: novo 'banco digital' para transportadoras, frotistas e os cerca de dois milhões de caminhoneiros do país

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) e a Volkswagen Financial Services Brasil anunciaram nesta quarta-feira, 26, a criação do Trucker Pay, uma fintech que atuará como uma espécie de banco digital. Seu objetivo é tornar mais fáceis as transações feitas por transportadoras, frotistas e caminhoneiros, incluindo os autônomos, de todo o país, independentemente de utilizarem, ou não, veículos da marca.

As empresas cadastradas no Trucker Pay entregam cartões virtuais com valores (por meio de crédito oferecido pelo banco) para que os motoristas custeiem despesas de viagem, como pedágio, combustível, refeições, serviços de manutenção e até a compra de peças em oficinas e concessionárias. A transportadora só desembolsa o pagamento no fechamento da fatura (o que ocorre em até 30 dias).

Receba nossas atualizações

A adesão é gratuita e as taxas cobradas serão pelo uso do sistema. O Trucker Pay ainda terá cashback, sistema que devolve parte dos valores gastos ao usuário.

De acordo com o presidente da VWCO, Roberto Cortes, no futuro, será possível oferecer crédito para a compra de um caminhão ou mesmo para o seguro do veículo, com juros inferiores aos de mercado e pagamento das prestações pelo Trucker Pay: “É uma forma de oferecer uma solução financeira em todo o ecossistema do transporte e promover a inserção digital dos caminhoneiros”.

Leia também: “Volkswagen Caminhões e Ônibus vai investir R$ 2 bilhões no Brasil até 2025”

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade