O WhatsApp lançou nesta terça-feira, 11, a função de pagamentos de pessoas para lojistas por meio do aplicativo. A plataforma recebeu a autorização do Banco Central (BC) para operar a modalidade no começo de março.
Agora, será possível também pagar pela compra de um produto ou serviço por meio do WhatsApp. O processo vem se desenrolando há anos. Em 2021, a Meta, dona do Facebook e do WhatsApp, conseguiu a autorização para iniciar as transferências entre pessoas. Agora, é a vez dos pagamentos pelo app.
Atualmente, o cliente pode encontrar o negócio, pedir informações e fechar a compra pelo aplicativo. Agora, poderá também efetuar o pagamento.
A implementação será feita de forma escalonada, e a ideia é concluir o processo em três meses. O mercado aposta na popularidade do aplicativo entre os pequenos negócios como forma de impulsionar a nova solução.
Inicialmente, os pagamentos vão começar com três empresas credenciadoras: Cielo, Rede e Mercado Pago. Por ora, os consumidores poderão usar cartões de débito, crédito e pré-pagos das bandeiras Visa e Mastercard emitidos por 12 instituições financeiras.
Para fazer pagamentos a lojistas, pessoas físicas precisarão cadastrar uma forma de pagamento pelo aplicativo.
Os bandidos brasileiros agradecem.
Pelo WhatsApp?
Vai ter pagamento pelo TikTok também?
E em troca de “facilidades” as pessoas vão inocente e desabercebidamente perdendo suas liberdades e privacidade para as BigTech e os governos.
Depois reclamam de já estarem em uma ditadura tecnocrática com sistemas de crédito social onde não tem mais nenhuma liberdade.
Se querem investir e transacionar por meios digitais, prefiram as criptomoedas que são completamente criptografadas desde a origem até o destino.
Não é difícil baixar uma carteira de criptomoeda no PC ou celular e começar a usar.
Só não ponham fé nas “BigTechs”.