O WhatsApp não deixou o assunto sobre suas mais novas políticas de privacidade cair no esquecimento. Nesta semana, a equipe de comunicação do aplicativo de mensagens anunciou que em breve disponibilizará material sobre como serão as normas a ser implementadas e como os usuários terão de lidar com elas.
“Você terá mais tempo para ler a atualização”
“Exibiremos um aviso no WhatsApp anunciando que você terá mais tempo para ler a atualização e fornecendo mais informações para ajudar a esclarecer algumas dúvidas”, promete a empresa em texto publicado originalmente no blog da marca. “Eventualmente, enviaremos lembretes para que todos possam ler e aceitar as atualizações para continuar usando o WhatsApp”, prosseguiu a empresa, pontua o site TecMundo. Sem ainda detalhar o conjunto de regras, indicou que quem não aceitar terá a conta no app suspensa.
Mesmo sem a confirmação por ora, uma das regras inicialmente previstas para ser implementadas era a integração de dados dos usuários do WhatsApp com o Facebook. O grupo, comandado pelo bilionário norte-americano Mark Zuckerberg, comprou o aplicativo de mensagens em 2014.
Polêmica
Até o momento, a nova política de privacidade tem sido prejudicial ao WhatsApp. Previsto para vigorar desde o início deste mês, o projeto foi adiado para maio após receber criticas. Mesmo com o adiamento, o app perdeu popularidade. Em janeiro, por exemplo, os aplicativos mais baixados em smartphones em todo o mundo foram dois concorrentes diretos: Signal e Telegram.