Como alimentar 11 bilhões de pessoas até o final do século? A pergunta foi base da tese de doutorado da estudante Carolina Thomaz Dalmeida, que encontrou a resposta no sorgo. Um alimento não convencional, tradicionalmente utilizado para ração animal, mas com grande quantidade de nutrientes benéficos também para o homem.
O sorgo tem baixa digestibilidade, ou seja, a quantidade de proteína absorvida por um organismo em relação à quantidade consumida.
A Embrapa estuda o cereal para consumo humano há mais de 15 anos. O alimento é importante para diversificar o sistema de produção.
Em A Força do Agro desta terça-feira, 13, o espectador vai conhecer o sorgo como alimento humano.
A Força do Agro
O agronegócio é o “Brasil que dá certo”. A grandeza e o potencial do setor, bem como desafios que devem ser superados, são abordados diariamente em A Força do Agro.
O agronegócio representa quase 30% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e não para de crescer. As transformações do setor ocorrem em alta velocidade e impactam o mundo rural. O Brasil é o terceiro maior produtor de alimentos e nos próximos anos deve ser o principal fornecedor.
O agro está presente no dia a dia das pessoas, não apenas na mesa, mas na roupa, nos cosméticos, no transporte, na energia, na vida.
De segunda a sexta-feira, o programa leva informação e conhecimento ao internauta e tem o papel de conectar o campo à cidade, de uma maneira leve e descontraída.
Serviço
A Força do Agro
De segunda a sexta-feira
Às 19h50min, depois do Oeste Sem Filtro
Acompanhe também pelo Umbrella Mídia, com conteúdo exclusivo