A etapa final da Conferência Nacional de Educação (Conae), prevista entre os dias 28 e 30 de janeiro deste ano, preocupa parlamentares, pais e setor do agronegócio.
O evento, realizado a cada dez anos para definir as metas e a aplicação de recursos para a educação durante uma década, foi convocado em caráter extraordinário em setembro. Municípios, Estados e governo federal tiveram menos de quatro meses para apresentar sugestões.
Entre os diversos apontamentos da nova proposta está a intervenção de grupos que promovem o agronegócio nas escolas. Ao todo, 39 instituições participam do processo, entre eles o MST e as centrais sindicais. Nenhuma instituição representativa do agro está na lista.
Em A Força do Agro desta segunda-feira, 15, o espectador vai ver que a sociedade precisa se mobilizar para que a educação saia do retrocesso e consiga avançar no país.
Por que é importante defender o agronegócio brasileiro
A agronegócio é o “Brasil que dá certo”. A grandeza e o potencial do setor, bem como os desafios que devem ser superados, são abordados diariamente no programa A Força do Agro.
O setor representa quase 30% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro — e não para de crescer. As transformações do setor ocorrem em alta velocidade e impactam o mundo rural. O Brasil é o terceiro maior produtor de alimentos e, nos próximos anos, deve ser o principal fornecedor.
E não para aí. O agronegócio está presente no dia a dia das pessoas. Não apenas na mesa, mas na roupa, nos cosméticos, no transporte, na energia, na vida.
De segunda a sexta-feira, o programa leva informação e conhecimento ao internauta. O objetivo é conectar o campo à cidade, de uma maneira leve e descontraída.
Serviço
A Força do Agro
De segunda a sexta-feira
Às 19h50, depois do Oeste Sem Filtro
Acompanhe também pelo Umbrella Mídia, com conteúdo exclusivo
Na realidade a situação atual do País é, no mínimo pitoresca e crítica.
Imaginando uma casa com 2 portas, 5 janelas, 3 basculantes e uma chaminé, a da churrasqueira. O morador contrata uma empresa de vigilância para tomar conta enquanto viaja.
No entanto, o próprio morador tem que ficar de olho nas portas, já que alguém pode entrar por alguma delas, de olho nas janelas, nos basculantes e chaminé, pelo mesmo motivo!
Essa é a loucura que tomou conta do Brasil, para a destruição existem centenas, milhares de agentes ativos à serviço do crime organizado que tomou, por fraudes (a força), o poder no Brasil, e ainda por cima cuidar de seus afazeres, mesmo pagando terceiros para algumas funções.
Deixamos acontecer, o Brasil foi e se encontra aparelhado pela mediocridade, pelo crime organizado e por traidores, o povo é alienado, vem sendo amestrado exatamente para isso mesmo.
Salve as FA!!!